Neném Almeida: quem não cumpre promessa deveria perder o mandato

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

A frase foi proferida por Neném Almeida na sessão desta terça-feira (25), da Assembleia Legislativa do Acre, quando os deputados de oposição expunham a situação do estado, com greves e ameaças de greves.

A Educação está em greve desde o dia 13 de maio. O acampamento dos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, completou 9 dias nesta terça-feira. A eles devem se somar os 753 do cadastro de reserva do Idaf. A Saúde realizou manifestação e não descarta uma paralisação. Os Policiais Militares circulam com adesivos nos carros cobrando a titulação.

A todos eles foi prometido contratação ou valorização da carreira. Melhorias que nunca chegaram. Os servidores da Saúde há 6 meses não recebem o auxílio Covid.

A correção da regra que permitiria corrigir a remuneração por titulação da PM, foi apresentada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), mas nunca foi apreciada. O Projeto de Lei de Edvaldo, suprime o artigo que define a titulação sobre um soldo que não existe mais.

Os dos cadastros de reserva, foram aprovados em concursos e ouviram promessas de convocação que nunca se concretizaram enquanto cargos comissionados ocupam as funções, segundo palavras do deputado Roberto Duarte (MDB) :”vamos colocar ordem neste terreno. Governador, assuma a cadeira (governo)”.

Neném Almeida, que critica o não cumprimento das promessas com o cadastro de reserva da policia e do Idaf, da Educação, Saúde e PM,  levou um elemento novo para a discussão a situação dos trabalhadores ambulantes retirados do calçadão pela prefeitura de Rio Branco e a dos que foram alocados no Shopping Popular. Dentre os últimos, a intenção de entregar os pontos pelos quais têm de pagar entre R$ 400 a R$ 600 por uma taxa de manutenção, além de luz e gás: “Isso não é taxa de manutenção. Isso é aluguel, é roubo” disse Neném.

A frase-título foi endereçada ao governador e ao prefeito da capital

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Servidores do Iapen irão receber prêmio de valorização no pagamento de abril

O governo do Acre vai pagar, na folha de abril, o Prêmio Anual de Valorização …