Bem vindo ao AcreinFoco   Clique aqui para ouvir o texto selecionado no AcreinFoco.com! Bem vindo ao AcreinFoco

Polícia impede adolescente de realizar massacre em escola

Polícia impede adolescente de realizar massacre em escola
Polícia impede adolescente de realizar massacre em escola

O fato ocorreu em Cabo Frio, Rio de Janeiro na manhã desta quinta-feira (06).

O adolescente de 16 anos de idade foi encontrado em casa com o material que seria usado no massacre- botas nazistas, martelo, bombas caseiras e facas. Junto ao material a polícia encontrou um caderno com ilustrações nazistas.

O adolescente assumiu que iria cometer o atentado.

A Polícia de Cabo Frio foi alertada pelo Laboratório de Crimes Cibernéticos de Brasília que enviou um comunicado informando que um massacre poderia estar sendo planejado.

A Polícia Civil percorreu os locais apontados no relatório e chegou a casa onde o adolescente mora com os pais às 7 horas.

Os pais não faziam ideia das atividades do garoto. O rapaz foi internado, acusado de ameaça terrorista. Retirado do convívio social, passará por tratamento psiquiátrico.

As investigações prosseguem para descobrir se o adolescente agia sozinho. Uma busca sobre os sites que ele acessava, também está sendo realizada. Um dos objetivos é descobrir por quê  meninos tão jovens  são tão facilmente cooptados por grupos neonazistas.

Segundo a Polícia é necessário o engajamento das escolas nesse trabalho e que  as plataformas na internet sejam responsabilizadas sobre o conteúdo que divulgam.

De acordo com a polícia especializada em Crimes Cibernéticos, os fóruns anônimos (chans)  são verdadeiros criadouros de terroristas misóginos. Eles pedem a comunicação entre as várias polícias de cada estado: “Ontem mesmo uma mãe me contou que tem um filho autista de 15 anos que adora história, o que o faz ver diversos vídeos no YouTube sobre o tema. Em pouco tempo, essa mãe notou que a plataforma direcionava seu filho a conteúdo fascista. O algoritmo do YT e os comentários nos vídeos o levavam a canais de extrema-direita, alguns muito violentos. Isso foi um dia antes do massacre em Saudades, SC.

Massacre em creche de Saudades- SC

Um rapaz de 18 anos de idade invadiu uma creche na cidade de Saudades- SC e matou a facadas três crianças com idades inferiores a três anos e duas mulheres.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, o autor do ataque era introspectivo, sofria bullying e vinha maltratando animais.

Segundo o delegado Jeronimo Marçal Ferreira,que comanda as investigações, o assassino “tem aquele perfil de se trancar no quarto e ninguém saber o que ele está fazendo no computador”.

Saudades é um pequeno município de população predominantemente de origem européia, com maioria de descendentes de alemães. Está localizado na região metropolitana de Chapecó. Tem menos de 10 mil habitantes e um IDH de 0,755, considerado alto.

Com informações de Lola Aronovich

Veja também

Consequências da privatização da Eletrobrás- aumento da tarifa, racionamento e privatização dos recursos hídricos

Consequências da privatização da Eletrobrás- aumento da tarifa, racionamento e privatização dos recursos hídricos

Share on Twitter Share on Facebook Share on LinkedIn Share on Email Share on WhatsApp …

Comissão aprova medidas para facilitar a inserção de idosos na vida cultural do País

Pesquisa mostra que idosos sentem-se excluídos do mundo digital e muitos têm algum tipo de dificuldade em ler e escrever

Follow us on Social Media
Clique aqui para ouvir o texto selecionado no AcreinFoco.com!