Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Tomógrafo não foi desencaixotado
Tomógrafo está há 4 meses no corredor

Antônia Sales reclama do descaso do governo do estado com a saúde no Juruá

Descaso. Assim a deputada Antônia Sales (MDB) definiu o fato do tomógrafo do Hospital do Juruá não ter sido instalado até agora. O tomógrafo que chegou em março não foi sequer desencaixotado. Enquanto isso o hospital continua usando um aparelho velho e ultrapassado: “Falta de respeito com Cruzeiro do Sul. Não podemos continuar de braços cruzados, tem de se dar a resposta ao povo”.

Segundo a parlamentar, o governo informou que não instalou o tomógrafo novo porque não tem dinheiro. Entretanto, desde o ano passado R$ 16 milhões estão na conta da Secretaria de Saúde do Estado para equipar o Hospital do Juruá, fruto de emendas da deputada Jéssica Sales (MDB): “Estou decepcionada com tanto descaso”

Em Cruzeiro do Sul, só quem está internado nos Hospitais do Juruá e de Campanha consegue fazer tomografia. Isso se o exame for de abdômen, porque de crânio, não é feita e se o paciente tiver  menos de cem quilos. O tomógrafo está há 14 anos na unidade hospitalar e atende pacientes com e sem Covid-19, com intervalo de uma hora após a higienização.Na semana passada, o aparelho ficou dois dias sem funcionar.

O aparelho de Tomografia Computadorizado também foi adquirido por meio de recurso de emenda parlamentar de autoria da deputada Jéssica Sales no orçamento de 2020.

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Coluna da Angelica- Pré-campanha vira uma fogueira de vaidades

1-Para onde O resultado da pesquisa Data Control mostra que se a eleição fosse hoje …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *