Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
formação de sargentos
Manifestação durante a solenidade de formação

Promessas não cumpridas do governador geram protesto em formatura de sargentos da PM

Militares manifestam insatisfação por promessas não cumpridas em formatura de sargentos da PMAC
A Polícia Militar do Estado do Acre promoveu hoje(11), 137 policiais a graduação de 3° sargento, em formatura em frente ao Palácio Rio Branco que contou com a presença de familiares dos promovidos e do governador Gladson Cameli.
A Associação dos Militares do Estado do Acre (AME/AC) aproveitou a oportunidade para manifestar a insatisfação da tropa pelo descumprimento das promessas do Governo com a categoria, a entidade fixou faixas que exigiam a correção da titulação e outras promessas de campanha feitas pelo governador no pleito eleitoral, como o realinhamento salarial e isonomia de progressão salarial com as demais forças estaduais.
A Pauta da Titulação foi citada durante o discurso do governador que mais uma vez, reafirmou o pagamento porém sem afirmar data. “ Não vou mais prometer nada, já está na hora de agir, quando vocês menos esperarem, a titulação estará resolvida” discursou o governador Gladson Cameli.
A titulação foi uma promessa de campanha do governador. Os militares chegaram a dizer que Gladson está com seu CPF negativado junto a tropa, por não ter cumprido a palavra.
O Presidente em exercício da AME/AC, o sargento Igor, explicou a manifestação.
“A promoção é um momento marcante pra nós militares, especialmente a graduação de sargento, certamente é um dia para comemorar, mas não podemos deixar o Governo esquecer que ele está em débito conosco, com várias promessas inadimplentes, e vamos cobrar até que elas sejam cumpridas integralmente”, afirmou o sargento.
Em 13 de maio, os militares realizaram realizaram um primeiro adesivaço mas foram surpreendidos pela presença do governador que além de adesivar o próprio carro, posou para fotos com os policiais
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Corpo de Bombeiros realiza aula inaugural do Curso de Mergulho Autônomo

Com objetivo de garantir ampla qualificação para integrantes do Corpo de Bombeiros Militar do Acre …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *