Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
mara
Deputada Mara Rocha

Mara Rocha critica o governo do estado por prejudicar produtores rurais de Sena Madureira ao retirar da prefeitura máquinas que trabalhavam na melhoria dos ramais do município

A deputada federal Mara Rocha que destinou mais de R$ 20 milhões para o governo do estado comprar maquinários para trabalhar na melhoria dos ramais, criticou o governo estadual por retirar, da prefeitura de Sena Madureira, cerca de 10 máquinas que estavam sendo usadas na melhoria dos ramais do município. Dentre as máquinas retiradas estavam pá carregadeiras, caminhões e trator de esteira.

Ontem o Prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim, publicou um vídeo em suas redes sociais, revoltado com a ação do governo. Para ele o governo isso foi uma retaliação pelo prefeito não declarar apoio a sua reeleição em 2022.
“Nenhum Prefeito entregou suas máquinas, só aqui, em Sena Madureira, que ele fez isso. Uma cidade pobre como a nossa, ao invés dele trazer ajuda para cá, ele aposta no quanto pior melhor. É um governador que não tem a mínima noção do que está se fazendo com o pobre do produtor rural. As máquinas trabalhando, aqui em Sena Madureira, e ele retirando daqui. Isso é uma covardia com a população do município, afirmou o Prefeito Mazinho Serafim, em tom de revolta.

A deputada Mara Rocha, se solidarizou com o prefeito Mazinho Serafim e afirmou ver com muita tristeza esse modelo de política micro, que não coloca como prioridade os interesses da população. Segundo Mara Rocha, com a retirada das máquinas, o governo prejudica não só a administração municipal, mas castiga severamente a população do município e os produtores rurais que ficarão isolados e sem ter como escoar a produção.

“Um governo de estado é eleito para cuidar de todo uma população e de todos os municípios, independentemente de o prefeito ser seu aliado ou não. Um governo do estado tem que ter foco numa política Macro, uma política que ajude toda a população do estado. Uma política que melhore a saúde, a educação, a zona rural, que gere emprego, que traga perspectivas de crescimento para o Acre.

O atual governo acaba o ano que vem e, infelizmente, não teve a capacidade de mostrar trabalho e de realizar suas promessas de campanha, e as melhorias nos ramais era uma delas. Se ele não teve essa capacidade de ajudar o produtor rural, que deixe as prefeituras trabalharem os ramais. Um governo que até agora não mostrou a que veio, não pode ter o delírio de pensar em reeleição. Minha solidariedade à população de Sena Madureira e à administração municipal” , afirmou Mara Rocha.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

O Núcleo de Matemática e Ciências Aplicadas (NMCA), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes …