Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil investiga morte de preso em cela; suspeita é COVID

Detento havia recebido atendimento devido a uma crise de asma e, desta forma, estava isolado em cela da Penitenciária Professor Aluizio Ignácio de Oliveira

A Polícia Civil de Uberaba, através da Delegacia de Crimes Contra a Vida, investiga a causa da morte de Leandro dos Santos Bento, de 39 anos, que foi encontrado morto em cela da penitenciária de Uberaba nesta quarta-feira (21/7), quando policiais penais realizavam as entregas do café da manhã aos detentos.

Segundo informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), Leandro havia recebido atendimento médico para tratar uma crise de asma e, devido aos protocolos de prevenção à COVID-19, ele estava sozinho isolado na cela onde cumpria pena.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), assim que acionada, a PC de Uberaba direcionou equipe de sua perícia ao local, onde foram realizados os primeiros levantamentos.

“O corpo do homem, de 39 anos, foi encaminhado ao Posto Médico Legal para se submeter a exames. O laudo pericial pode ser concluído em até 30 dias. A investigação tramita na Delegacia de Crimes Contra a Vida de Uberaba”, diz a nota.

Além disso, a direção da penitenciária de Uberaba instaurou um procedimento administrativo para apurar o caso.

Via: ContilNet

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre avança na imunização infantil e reduz taxa de crianças sem vacina contra a pólio, aponta Unicef

Um levantamento analisado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com base em …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *