A aproximação entre os dois partidos começou durante um jantar em São Paulo, no início de junho, que reuniu o ex-presidente Michel Temer, o presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e o presidente do PSL, deputado Luciano Bivar (PE).
As lideranças acordaram que as duas siglas vão lançar um programa conjunto produzido pelas fundações Indigo (PSL) e Ulysses Guimarães (MDB), e apresentar candidaturas presidenciais próprias com o intuito de convergir em uma chapa única no começo do ano que vem. Os emedebistas apostam na senadora Simone Tebet (MT) e o PSL, no apresentador José Luiz Datena, embora Datena prefira disputar o Senado, o que levaria Bivar a ser vice de Tebet. Assim estaria formada a terceira via.
Até meados de setembro os dois partidos devem apresentar um documento conjunto que segundo o presidente da Fundação Indigo, Marcos Cintra, que tem o nome de “Ponto de Equilíbrio”.
Foi Baleia Rossi quem articulou a ida de Datena para o PSL.
A outra possibilidade aventada, seria uma fusão, do MDB com o PSL em outra sigla.
Foto- O Globo
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
