Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
RA
Balsa

População de Rodrigues Alves cobra promessa do governador de construir ponte

A ponte foi uma promessa de campanha de Gladson Cameli

Os moradores criaram um movimento social Pró-Ponte. Eles justificam o movimento pela necessidade de ligação com Cruzeiro do Sul. Apesar da distância entre as duas cidades der de apenas 10km, a travessia pela balsa é demorada e complicada. Nem sempre a balsa está disponível e são centenas de pessoas que necessitam fazer a travessia todos os dias, entre eles, estudantes e empresários.

A situação perdura há anos, mas a promessa foi feita. O mandato já passou em 7 meses da metade e nem projeto de viabilidade para a ponte sobre o Rio Juruá, existe.

O líder do Movimento Pó-Ponte, Ralph Fernandes, postou um desabafo intitulado ” Do sofrimento à luta pela construção da ponte”.

Leia o texto:

“Já são alguns anos de muita peleja. O Movimento Social Pró-Ponte  nasceu do seio de um povo guerreiro que acorda cedo e dorme tarde para sobreviver. É no sofrimento dos estudantes, dos trabalhadores públicos e privados, dos autônomos e dos empresários que encontramos força e coragem para lutar pelo nosso município de Rodrigues Alves e por toda a região do Vale do Juruá.
Precisamos urgentemente que o prefeito, vice-prefeito, vereadores e toda a população deem as mãos para que o Governo do Estado, os Deputados Federais e os Senadores da República garantam os recursos necessários junto ao Governo Federal para a conclusão do projeto técnico para que possam construir definitivamente a nossa PONTE. Essa que é uma obra de grande porte de maior importância de todo o estado do Acre, já que interligará toda uma região ao restante do estado e país”.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Alunos da EJA participam de oficina sobre educação financeira

O Núcleo de Matemática e Ciências Aplicadas (NMCA), da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes …