Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Governo anuncia convocação de 92 integrantes do Cadastro de Reserva da PMAC

O governador do Acre Gladson Cameli confirmou o chamamento de mais 92 candidatos do Cadastro de Reserva (CR) do concurso de 2017 da Polícia Militar do Acre (PMAC), sendo 74 candidatos do sexo maculino e 18 feminino. O anúncio está sendo feito em coletiva de imprensa realizada no Palácio Rio Branco, nesta sexta-feira, 17.

“Na hora que vocês virem o nome de vocês, a vida de vocês vai mudar (…) e eu me coloco no luagr de vocês porque eu sempre sonhei e sonho todo dia, mas uma coisa eu tenho que pedir: ‘Não esqueçam de Deus e da gratidão’. Não à mim, mas essa equipe que me dá o apoio para que eu possa fazer o que tem que ser feito (…) muito obrigado a toda nossa equipe, e a Assembleia Legislativa, e vou além. Se eu construo um palmo de meio fio, é porque a Assembleia está me dando respaldo (…) e aos que estão esperando [a convocação], não percam a esperança! Nossa Assembleia está lutando dia-a-dia com os nossos secretários para fazer isso acontecer”, disse Cameli.

O concurso previa a oferta de 250 vagas para o cargo de aluno soldado mas, de acordo com o governo, foram chamados 587. Além disso, o governo alega que o prazo de validade do concurso era 4 de julho de 2020, no entanto, devido à pandemia de covid-19, e com o decreto de calamidade e urgência pública, além da Lei 3.623 de 5 de maio de 2020, que suspende o prazo de validade dos concursos públicos, o concurso permanece válido.

O decreto de calamidade tem prazo estabelecido até o dia 31 de dezembro de 2021. Findo o prazo do decreto a validade do concurso passará a ser em tese, dia 31 de dezembro de 2021.

Mais de 200 candidatos ainda aguardam convocação

Com a convocação anunciada nesta sexta-feira, 17, o Cadastro de Reserva ainda conta com 209 candidatos, que aguardam novo chamamento previstao para fevereiro de 2022, de acordo com Wanessa Moraes, integrante do CR.

“Nós não vamos descansar, enquanto não chamarem todo o Cadastro de Reserva, mas a convocação de hoje é um grande avanço. O governo nos deu um cronograma, informando que irá chamar o restante dos candidatos em fevereiro, então estamos na expectativa, pois o concurso vence 50 dias após o término do Estado de Calamidade, por isso, esperamos que a nova convocação ocorra em fevereiro e o curso de formação seja em Abril de 2022”, destaca Wanessa.

Outros concursos

Sem mencionar datas, o governador Gladson Cameli informou, ainda, que haverão chamamentos nos próximos meses, referentes aos concursos já realizados como para o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (Idaf)  e novos concursos para a área de segurança.

Veja a coletiva completa:

Via: A GAZETA DO ACRE

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Núcleo de Polícia Técnico-Científica é reimplantado na Delegacia de Sena Madureira

O governo do Acre, por meio da Polícia Civil (PCAC), inaugura, na Delegacia de Sena …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *