Tag Archives: NOTÍCIAS

Vídeo: Mulher é agredida por homem armado em Rio Branco

Uma mulher, cuja identidade ainda é desconhecida, foi brutalmente agredida a coronhadas em via pública na manhã desta quarta-feira, 30, na rua João XXIII, no bairro Bosque, em Rio Branco. O vídeo enviado ao ac24horas por um popular que presenciou o crime, mostra o exato momento em que um homem armado aborda uma mulher em […]

Veja a Notícia Completa

Operação Reduto: Apreensão de 100+ Cabeças de Gado em Cruzeiro do Sul

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil do Acre deflagrou a Operação Reduto, contando com o apoio de 60 policiais, sendo 17 de Rio Branco. A operação envolve o cumprimento de 35 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão e sequestro de bens. Dos 10 mandados de prisão, 6 foram cumpridos. Dessa forma, foram apreendidas 100 […]

Veja a Notícia Completa

Em Brasileia, Detran leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leva ações educativas para a Mostra Viver Ciência, que ocorre nos dias 19 e 20 de julho, na Escola Estadual Kairala José Kairala, em Brasileia. A Mostra Viver Ciência é uma realização da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e parceiros, e visa estimular a promoção de ações inovadoras desenvolvidas no ambiente escolar. Segundo a orientadora de trânsito, Elenizia Vale, a participação do Detran no evento tem sido exitosa. Cerca de mil e duzentas  pessoas foram alcançadas pela equipe apenas no primeiro dia. “Estamos promovendo palestras, realizando entrega de material educativo, fazendo apresentação teatral com o título: Segurança Viária é Vida …

Veja a Notícia Completa

Onda de furtos em Cruzeiro do Sul: PM prende cinco pessoas

Cruzeiro do Sul enfrenta onda de furtos com prisão de moradores de rua

Cruzeiro do Sul enfrenta onda de furtos com prisão de moradores de rua Nos últimos dias, a cidade de Cruzeiro do Sul tem sido alvo de uma série de furtos, causando prejuízos aos proprietários dos estabelecimentos invadidos. Na terça-feira (9), a Polícia Militar efetuou a prisão de cinco moradores de rua envolvidos em roubos na cidade. O primeiro incidente ocorreu durante a madrugada da terça-feira, quando uma equipe policial foi acionada para atender a uma ocorrência de furto na Farmácia do Consumidor. Ao chegarem ao local, os policiais avistaram dois homens deixando a farmácia com objetos furtados. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos empreenderam fuga, mas apenas um …

Veja a Notícia Completa

Prisão preventiva decretada para homem que matou casal em Assis Brasil.

O juiz da Comarca de Assis Brasil decretou a prisão preventiva de Albedio Fernandes Honorato, de 22 anos, acusado de duplo homicídio de um casal na tríplice fronteira do Acre. Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira, 19, o Ministério Público do Acre (MPAC) defendeu a prisão do acusado e o magistrado concordou com os argumentos, transformando o flagrante em prisão preventiva Na última terça-feira, 18, um duplo homicídio ocorreu durante a madrugada e as investigações da equipe liderada pelo delegado Erick Maciel mudaram o rumo do caso na cidade. Segundo as primeiras informações, o principal acusado, Albedio Fernandes, de 22 anos, teria sido flagrado pelo esposo Manoel dos …

Veja a Notícia Completa

Marido bêbado mata esposa e é morto por amigo da família em Assis Brasil.

Marido bêbado mata esposa e é morto por amigo da família em Assis Brasil.

Na madrugada desta terça-feira (18), um trágico episódio chocou a cidade de Assis Brasil. Um casal, Manoel Lopes e Geziane Castro, participava de uma bebedeira com um amigo da família quando uma discussão acabou em morte. Segundo informações, Manoel saiu em busca de mais bebidas alcoólicas e, ao retornar, encontrou a esposa se relacionando amorosamente com o amigo. Em um ato de fúria, Manoel acabou matando Geziane a facadas. O amigo da família, identificado como Albedio, fugiu do local, mas retornou minutos depois ao perceber que Geziane estava morta. Ele tentou salvar a vítima, mas acabou entrando em luta corporal com Manoel. Em um momento de desespero, Albedio conseguiu dominar …

Veja a Notícia Completa

Novo golpe do INSS faz vítimas em todo o país

Um novo golpe dos INSS faz vítimas e está deixando os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social bastante preocupados. É certo que este grupo sempre é alvo dos criminosos que vivem de aplicar golpes na internet. E é por isso que, constantemente, os criminosos estão inovando na forma de tirar dinheiro das vítimas. Este novo esquema foi descoberto recentemente pelas autoridades brasileiras. Com isso, as potenciais vítimas, sobretudo, devem ficar em estado de alerta para não serem prejudicadas por esta ação criminosa. Esta nova estratégia adotada pelos golpistas tem a capacidade de enganar qualquer um dos segurados do INSS, até mesmo aqueles mais informados e mais cuidadosos. Portanto, a …

Veja a Notícia Completa

Escola preparatória do Exército tem mais de 400 vagas

O concurso que prevê o ingresso de novos alunos para a Escola Preparatória de Cadetes do Exército Brasileiro está com as suas inscrições abertas. Para se inscrever, é obrigatório que os interessados já tenham finalizado o ensino médio ou que estejam cursando o último ano desta etapa em 2023. O certame está sendo responsável pela abertura de 440 vagas, que se destinam para ambos os sexos. As vagas são destinadas para a entrada no Curso de Formação de Oficiais de Carreira da Linha de Ensino Militar Bélico. A entrada dos aprovados no processo de seleção está prevista para ocorrer no início de 2024. Inicialmente, os aprovados assumirão o posto de …

Veja a Notícia Completa

Programa Voa Brasil com passagens aéreas baratas deve começar em agosto

O programa de passagens aéreas do governo federal deve ser lançado muito em breve. De acordo com o que foi prometido, o programa social vai conceder passagens pelo valor de até R$ 200. Trata-se do programa Voa Brasil. A data estimada para que esta iniciativa entre em vigor é o mês de agosto. A informação foi dada pelo ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França. Também segundo o ministro, o público-alvo do programa Voa Brasil são os estudantes, os aposentados e também as pessoas que possuem baixa renda. Muito em breve, o anúncio oficial do programa será feito pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo informou …

Veja a Notícia Completa

Confira o áudio que está circulando na internet sobre ataques em escolas no Acre

Confira o áudio que está circulando na internet sobre ataques em escolas no Acre

A Polícia Civil do Acre está monitorando casos de ameaças a alunos e funcionários de escolas estaduais feitas por perfis falsos na internet. Foram criados três perfis nas redes sociais para divulgar ameaças de ataques à escolas no estado depois dos ocorridos no Brasil, incluindo o ataque à uma creche em Blumenau, Santa Catarina, que matou 4 crianças. Além disso também circula no estado um áudio que fala de um massacre generalizado em várias partes do Brasil, o que levou a Secretaria de Segurança Pública (Sejusp) a abrir uma investigação. Confira o áudio que está circulando nas redes sociais: O secretário de segurança pública do estado do Acre falou sobre as medidas adotadas pelo governo para coibir qualquer ato …

Veja a Notícia Completa

Governo do Acre intensifica ações de segurança em escolas após ataques no país

Governo do Acre intensifica ações de segurança em escolas após ataques no país

O governo do Estado do Acre intensificou ações de segurança para coibir casos de violência na rede estadual e privada de ensino. Entre as medidas da Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) estão as constantes rondas nas instituições de ensino, por meio do policiamento escolar, atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) e a criação de um Cartão de Segurança, que prevê o reforço de policiais em ambientes escolares. “Estamos intensificando os trabalhos em todas as escolas municipais, estaduais e particulares. Também solicitamos apoio nos locais onde há atividades com crianças e adolescentes, como as escolinhas e ainda onde há maior fluxo …

Veja a Notícia Completa

Defesa Civil coordena vistoria às casas atingidas pela cheia para retorno seguro das famílias

Defesa Civil coordena vistoria às casas atingidas pela cheia para retorno seguro das famílias

O governo do Acre, por meio da Defesa Civil Estadual e Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), está coordenando o procedimento de vistoria das casas atingidas pela cheia do Rio Acre em Rio Branco. A ação visa garantir que, após a emissão de laudo indicando condição de habitação, as famílias abrigadas em escolas e outras instalações temporárias tenham um retorno seguro aos lares. Segundo o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Carlos Batista, as vistorias são feitas pelas equipes que contam, ainda, com engenheiro civil da Seop. Durante a ação, são observados o material de construção – alvenaria, madeira, estrutura metálica ou mista (madeira e alvenaria), a situação do …

Veja a Notícia Completa

Acre in Foco Notícias | Coluna da Angélica- Bancada Federal…inerte

-Crise A única crise registrada na última semana foi a inversamente proporcional à venda de ovos de chocolate. Todo mundo reclama que não tem dinheiro, que no Acre não tem empregos e quando tem os salários são baixos, que o custo de vida está absurdo, mas chegam datas comerciais como Natal, Páscoa, Dia das Mães e etc, todo mundo embarca e tome gastar dinheiro. Na Páscoa teve gente comprando ovo de chocolate a crédito. A continuar nesta pegada já, já, inauguram-se consórcios de ovos de Páscoa e presentes de Natal. As datas esvaziadas de conteúdo viram isso mesmo: comércio e nada mais. Ou melhor. Tem algo mais sim. A burrice …

Veja a Notícia Completa

Por que não pode comer carne na Sexta-feira Santa? É pecado?

A Sexta-feira Santa é um dia na tradição católica, sendo o dia considerado um momento em que os fiéis não devem comer carne. De fato, a tradição de não comer carne neste dia é vista como uma forma de os fiéis refletirem sobre o sacrifício de Jesus Cristo na cruz, bem como um ato de penitência. Em geral, estamos falando de todos os tipos de carne, mas mais especificamente do consumo de carne vermelha. No entanto, vale ressaltar que as práticas e crenças religiosas não definem uma obrigação que deva ser seguida por todos. Isso porque pode haver diferenças devido à interpretação de cada um, às tradições de onde mora, …

Veja a Notícia Completa

Governo discute nova atualização do Plano Estadual de Segurança Pública

Elaborado por uma comissão composta por representantes do Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), com a participação de representantes dos poderes estaduais e municipais, órgãos da administração pública direta e indireta, entidades representativas dos profissionais que atuam nos sistemas de justiça criminal e defesa social, de conselhos e organizações não governamentais que atuam na defesa de direitos humanos e difusos, o Plano Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (PESPSD) passa por uma nova atualização. Plano traça ações e metas para atuação das Forças de Segurança do Estado. Foto: Dhárcules Pinheiro/Sejusp O documento foi elaborado em 2020, com duração de 10 anos e revisão a cada 24 meses e tem …

Veja a Notícia Completa