Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Assembleia Legislativa do Acre se solidariza com a campanha Outubro Rosa

Assembleia Legislativa do Acre se solidariza com a campanha Outubro Rosa

A Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) solidariza-se, neste mês, à campanha do Outubro Rosa, movimento internacional que tem como objetivo alertar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico dos cânceres de mama e do colo do útero.

Aproveitando o ensejo da campanha focada na mulher, o parlamento acreano promoverá durante toda essa semana uma série de ações voltadas para a saúde da mulher.

No dia 20 de outubro as atividades serão direcionadas para o Dia de Conscientização. Já no dia 21, a programação conta com a realização de palestras e agendamentos de exames para os servidores da Casa. No dia 22, o agendamento de exames de mamografia e preventivo serão abertos para o público em geral, através de uma parceria com o Hospital do Amor.

A secretária adjunta do Poder Legislativo, Karen Silva, destacou a importância da atividade,  ressaltou a necessidade da realização de exames regulares para a detecção precoce da doença.

Foto-Auditeste

“Essa campanha é tão necessária e importante. Sabemos que a realização de exames regulares é fundamental para a detecção precoce do câncer de mama e do colo do útero. Não devemos esperar a doença chegar para valorizar a vida. Temos que conhecer o nosso corpo e sempre fazer os exames necessários. Fazer a prevenção é uma grande esperança para as mulheres. O exame precoce salva”, enfatizou.

 

Assembleia Legislativa do Acre se solidariza com a campanha Outubro Rosa
Assembleia Legislativa do Acre se solidariza com a campanha Outubro Rosa

Via: ALEAC

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre registrou 487 ocorrências de violência sexual contra crianças e adolescentes em 2023

PCAC intensifica ações de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes Apesar …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *