Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson demonstra incapacidade técnica para investir recursos
Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson demonstra incapacidade técnica para investir recursos

Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson demonstra incapacidade técnica para investir recursos

edvaldo
Deputado Edvaldo Magalhaes

 

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB), líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), aqueceu o debate nesta quarta-feira (13) ao dizer que o Tesouro Estadual está igual ao personagem da Disney, o Tio Patinhas. Ou seja, tem R$ 1,7 bilhão em caixa, mas não sabe como utilizar.

A fala de Edvaldo Magalhães veio motivada pelo projeto de lei que visa autorizar um empréstimo na ordem de 41 milhões de dólares junto ao Fonplata. A matéria deve ser apreciada na próxima terça-feira (19). Para o parlamentar, “o Estado precisa de um programa de investimento, um programa emergencial de hora para aquecer sua economia”.
O deputado acreano lembrou o artigo publicado pelo professor universitário e ex-secretário de Fazenda, Orlando Sabino, de que o Acre tinha no cofre R$ 1,7 bilhão para investimento durante a pandemia.
“A gravidade da informação é de que o Estado, nesse período, demostrou a menor capacidade de execução orçamentária. O que faz com que a crise econômica que já é aguda, piorasse. A equipe técnica do governo demonstra incapacidade de execução orçamentária. O Tesouro Estadual virou o Tio Patinhas, guarda dinheiro, mergulha em dinheiro e não sabe o que fazer com o dinheiro. Não adianta colocar mais dinheiro no cofre quando não sabe fazer com o que tem”, destaca.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Prazo para exame toxicológico encerra dia 30

Quem possui habilitação das categorias C, D e E deve ficar atento ao prazo final …