Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
jarude
Vereador Emerson Jarude

Emerson Jarude consegue aprovar sete emendas ao Plano Plurianual 2022/2025

jarude
Vereador Emerson Jarude

O Plenário da Câmara Municipal de Rio Branco (CMRB) aprovou, nesta quinta-feira, dia 21, todas as sete emendas apresentadas pelo vereador Emerson Jarude (MDB) ao Plano Plurianual 2022/2025 da Prefeitura de Rio Branco. As proposições do emedebista visam maior eficiência e assistência do Poder Executivo Municipal à população.

Segundo o vereador, todas as sete propostas de emenda foram aprovadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), na última quarta-feira, dia 20, contando com o apoio da ampla maioria dos vereadores no plenário da Casa Legislativa. A proposta é norteadora da gestão municipal pelos próximos quatro anos.
“Nossas emendas pretender garantir dignidade para quem mais precisa. Queremos a garantia da refeição das famílias de baixa renda, a inclusão digital nas escolas, e a criação da Guarda Municipal, dando mais segurança à nossa população em espaços públicos, eventos e até nas repartições. Também pensamos no meio ambiente, dando destino eficiente ao lixo, com a proposta de geração de energia”, destaca o emedebista.
As emendas apresentadas por Emerson Jarude, e que agora vão à sanção do prefeito Tião Bocalom, pretendem, por exemplo, efetivar a abertura de dois novos restaurantes populares na cidade; a criação da Guarda Municipal de Rio Branco e também a readequação dos salários das merendeiras. Outra proposta é a implantação de laboratórios de informática nas escolas da rede municipal de ensino.
O vereador destaca que o fato das emendas terem sido aprovadas é apenas mais um passo. “Nosso trabalho continua na proposição de ideias que venham beneficiar a nossa população. Temos trabalhado na Câmara Municipal para propor e discutir aquilo que vai de encontro com o bem da nossa população, com propostas que alcançam a ponta verdadeiramente, a exemplo dessas emendas”, completou.
Outra proposta foi a de se implantar, a custo zero para a municipalidade, uma usina capaz de gerar energia elétrica barata e sustentável através do lixo coletado nos bairros da capital acreana. O vereador também quer o aumento das castrações de animais de rua e a ampliação dos atendimentos no Centro O Mundo Azul, especializado em serviços para a comunidade autista.
Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Policlínica da PM realiza ações em comemoração aos 108 anos da instituição

Em ação alusiva aos 108 anos da Polícia Militar do Acre (PMAC), o Primeiro Batalhão …