Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em Plácido de Castro

Última atualização em 10/11/2021 13:54

Na tarde do dia 08 de novembro de 2021, a Polícia Civil, realizou operação e cumpriu mandados de busca e apreensão na cidade de Plácido de Castro. Os alvos são investigados pela prática, em tese, do crime previsto no art. 218-C – divulgação de cena e sexo, sem o consentimento da vítima, cuja pena é de reclusão de 1 (um) a 5 (cinco) anos.

Entenda o caso

De acordo com as investigações da Polícia Judiciária, um vídeo íntimo de uma mulher foi divulgado em diversos grupos de whatsapp, sem a sua autorização. Após tomar conhecimento desses fatos, a vítima compareceu à delegacia e se iniciaram as investigações.

Inicialmente, a Polícia trabalhava com a hipótese de que o propagador dos vídeos íntimos contendo cenas de sexo seria o próprio companheiro da vítima, pois apenas ele teria tido acesso ao referido conteúdo.

Num desenlace surpreendente, a linha investigatória inicialmente adota não se confirmou. Conforme apurado, a cunhada da vítima teve acesso ao celular do irmão e enviou o conteúdo íntimo para a mãe (sogra da vítima), que então passou a divulgá-lo na internet.

A autoridade policial que conduz as investigações, Danilo César, afirmou que já foram cumpridos 04 (quatro) mandados de busca e apreensão, diversos celulares foram apreendidos, diligências foram realizadas em Goiânia-GO e ao menos 04 (quatro) autores do crime já foram identificados. O delegado alerta, ainda, que as investigações prosseguem e aqueles que eventualmente propaguem os vídeos serão investigados e responderão pelo crime previsto no art. 218-C do CPB.

Via: ContilNet

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Acre tem maior variação do país no volume de serviços nos três primeiros meses do ano

Com 9,9% de aumento no acumulado do ano, o Acre teve a maior variação no …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *