Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
cec
Comissionado da Sepa

Comissionado e Representante da SEPA em Thaumaturgo, ataca Professores e chama greve da educação de vergonha

Um comentário feito em uma matéria jornalística sobre a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, gerou bastante discussão e repercute com prints em diversos grupos de WhatsApp na região do Juruá.

O ex-vereador e atual representante da SEPA – Secretaria de Produção e Agronegócio do governo em Marechal Thaumaturgo Átilon Pinheiro, fez a seguinte afirmação ao comentar as reivindicações dos servidores em educação:

“Faz até vergonha, estão com 2 anos sem trabalharem, por causa da pandemia, é agora ficam atrás de aumento, poderiam dar aumento pros pais dos alunos, que durante 2 anos ficaram fazendo as atividades dos filhos em casa”, disse Átilon.

As declarações trouxeram reações de imediata e muitas pessoas responderam as ofensas do comissionado.

Jane Kelly – Se não fosse os professores elaborar as atividades como meu filho iria estudar e cada gente idiota fora que tem pais que ainda discuti com os professores em grupo de Whatsapp pouca vergonha

Em seguida Átilon insiste em reafirmar seu comentário, alegando que se dirigiu apenas a quem estava na frente do Palácio no movimento cobrando por mais valorização;

“Eu não sei porque que tu se doeu, eu falei com aqueles desocupados que está lá sendo besta acendendo velas, tu tá lá por acaso”, retrucou Atilon.

Mariana Ribeiro – Esse aí ou é mais um cego que defende os políticos ou mama nas tetas do governo ou deve viver muito bem , porque não é possível uma pessoa fazer uma crítica patética dessa , empatia pelas pessoas zero , eu não sou nem da educação mas sei as dificuldades que muitos passaram e muitos passam. Empatia zero , por isso tudo que sobre cai, inclusive esse tipo de gente , isso em qualquer setor da vida.

Cássia Albuquerque – Com certeza esse tipo que julga professor e seu suado trabalho é aquele pai que nunca foi ou vai a uma reunião na escola…
Quanto a suspensão das aulas presenciais em virtude da pandemia, os professores trabalharam muito mais, dando conta de atividade do próprio bolso, se desgastando correndo atrás dos alunos cujos muitos pais irresponsáveis não acompanhavam nem os filhos nas atividades. E claro, tem aqueles que reclamam pq não tinham mais aonde “jogar” os filhos, com a escola fechada! Respeito ao professor!

Os comentários seguintes são na maioria respondendo a bobagem dita pelo representante do governo e reafirmando a luta justa dos trabalhadores em educação, que reivindicam correção da inflação, elevação do Piso Nacional em 33% e cumprimento das promessas feita ainda em campanha pelo governador Gladson Cameli.

Atilon Pinheiro é nomeado CEC 1, tem um salário de pouco mais de R$1.500 por mês.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Semana Nacional de Museus tem programação aberta em Rio Branco

O Acre participa da 22ª Semana Nacional de Museus, que é um evento anual, coordenado …