Tag Archives: greve da Educação

Comissionado e Representante da SEPA em Thaumaturgo, ataca Professores e chama greve da educação de vergonha

cec

Um comentário feito em uma matéria jornalística sobre a greve dos trabalhadores em educação da rede estadual de ensino, gerou bastante discussão e repercute com prints em diversos grupos de WhatsApp na região do Juruá. O ex-vereador e atual representante da SEPA – Secretaria de Produção e Agronegócio do governo em Marechal Thaumaturgo Átilon Pinheiro, fez a seguinte afirmação ao comentar as reivindicações dos servidores em educação: “Faz até vergonha, estão com 2 anos sem trabalharem, por causa da pandemia, é agora ficam atrás de aumento, poderiam dar aumento pros pais dos alunos, que durante 2 anos ficaram fazendo as atividades dos filhos em casa”, disse Átilon. As declarações trouxeram …

Veja a Notícia Completa

Perpétua apoia greve da Educação no Acre: “Governo é obrigado a cumprir a Lei do piso”

Perpétua apoia greve da Educação no Acre: “Governo é obrigado a cumprir a Lei do piso”

A deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB-AC) esteve nesta segunda-feira, 14, no ato dos trabalhadores da Educação em greve. O encontro ocorreu em frente ao Palácio Rio Branco. Os trabalhadores da rede pública estadual de Educação cobram que o governador Gladson Cameli cumpra o que foi acertado na mesa de negociação com a Justiça durante a greve do ano passado. A greve é também para que o governo cumpra imediatamente o reajuste salarial de 33,2% para os professores, que é garantido pela Lei 11.738/2008. “O dinheiro que entrou no bolso dos trabalhadores em educação em forma de abono, no final do ano passado, não veio de graça. Não foi porque o …

Veja a Notícia Completa

Edvaldo: Judiciário acerta ao agendar audiência de conciliação a respeito da greve da Educação

Edvaldo: Judiciário acerta ao agendar audiência de conciliação a respeito da greve da Educação

Assessoria O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou a decisão da Justiça acreana de agendar uma audiência de conciliação entre Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), Procuradoria Geral do Estado e Secretaria de Estado de Educação. A medida susta a decisão anterior do desembargador Júnior Alberto que impôs multa ao Sinteac, caso descumprisse a norma.  “Trocando em miúdos, o desembargador fez um aditamento da sua decisão anterior. Certamente mergulhou melhor, enxergou melhor as motivações da greve e convoca uma audiência de conciliação. Aliás, essas sugestão foi feita de forma primeira pelo professor e advogado Ednei Muniz, no artigo publicado logo após a decisão do desembargador”, disse o parlamentar. …

Veja a Notícia Completa

Deputado Edvaldo Magalhães volta a defender legalidade da greve da Educação e repudia fala de Bittar

Deputado Edvaldo Magalhães volta a defender legalidade da greve da Educação e repudia fala de Bittar

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) voltou a defender o direito de greve dos trabalhadores em Educação no Acre. Durante a sessão desta quarta-feira (26), o parlamentar disse que o movimento é justo e necessário. Acrescentou que não cabe medida judicial para tentar barrar o movimento, mas sim cabe ao governo sentar e negociar com os servidores. “Eles foram apunhados pelas costas pelo governo do Estado, ao anunciar pela Secretaria de Estado de Educação enviaria uma proposta à PGE, mas o que foi feito foi uma ação para declarar a greve inconstitucional, ilegal. Cabe ao governo acatá-la ou negá-la [a proposta dos trabalhadores]”, disse Edvaldo Magalhães. O parlamentar destacou que “a …

Veja a Notícia Completa