Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Grupo de trabalho promove seminário sobre saúde mental de jovens

Liziane Bayer: objetivo foi ouvir os diversos atores envolvidos com o tema

Criado para debater o aumento no número de casos de suicídio, depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos que têm afetado a população jovem, o grupo de trabalho sobre problemas psicológicos dos jovens brasileiros da Câmara dos Deputados realizou, nesta segunda-feira (30), em Porto Alegre (RS), o seminário Promover para Prevenir – Saúde Mental dos Jovens do Brasil.

Coordenadora do grupo, a deputada Liziane Bayer (Republicanos-RS) explicou que o objetivo do encontro foi ouvir os diversos atores envolvidos com a saúde mental dos jovens nos Centros de Atendimento Psicossocial (CAPs) do estado.

“Criar um fórum de escuta aos agentes de saúde, aos funcionários e servidores dos CAPs, todos aqueles, na verdade, que trabalham com a saúde mental nos municípios. E, nessa oportunidade, nós trocamos experiências em oficinas que trazem um debate sobre o tema da rede de políticas públicas e de experiências exitosas em cada município”, disse.

Segundo a deputada, após essa fase de busca de informações, o grupo de trabalho deve apresentar um relatório geral, com propostas legislativas que possam auxiliar na formulação de uma política efetiva voltada à promoção da saúde mental dos jovens do País.

Grupo de trabalho
O GT foi criado para debater o aumento no número de casos de suicídio, depressão, ansiedade e outros transtornos psicológicos que têm afetado os jovens brasileiros. Entre as atividades do seminário, foram realizados debates sobre políticas públicas, redes de proteção e experiências de sucesso nos municípios em relação à saúde mental de jovens.

 

Fonte: Camara dos Deputados

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Racismo estrutural: judiciário majoritariamente burguês e branco sempre criminalizará os negros, ainda que eles sejam as vítimas

Carla Zambelli, o judiciário racista e a Justiça à espanhola Entristecido, mas não surpreso, recebi …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *