Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Em vez de resolverem o problema preferem atacar a oposição, dizem Rocha e Petecão sobre as 9 mortes de crianças no PS

Em vez de resolverem o problema preferem atacar a oposição, dizem Rocha e Petecão sobre as 9 mortes de crianças no PS

Foto- Ac24horas

Os dois políticos vem sendo acusados de se aproveitar do problema da falta de estrutura e de medicamentos que causou a morte de 9 crianças com Síndrome Respiratória Aguda no Pronto Socorro de Rio Branco. “Preferem passar a mão em cima de óbitos de 9 bebês e para defender o governo, atacam que tenta mostrar o problema para evitar novas mortes. Isso é irresponsabilidade e inversão de valores. Vidas perdidas de bebês não podem ser encaradas como meros números estatísticos. É dor de famílias. O governador Gladson Cameli tem responsabilidade. É o chefe. É ele quem nomeia. É ele quem dava dar condições e cobrar resultados. Nem o Petecão nem o Rocha têm esse poder”, diz o assessor do senador em reação à publicações como esta, que circulam nas redes sociais.

 

O senador Sérgio Petecão (PSD) reagiu, também através das redes sociais, através de um texto intitulado: “O desespero de um governo mentiroso”.

“A Mentira só prevalece, enquanto a verdade não chega. Após o vazamento do áudio da diretora do Huerb, encaminhado à secretária estadual de Saúde, mostrando a vulnerabilidades das crianças que precisam de assistência nos hospitais e a incompetência dos atuais gestores da Saúde do Acre, causou comoção social pela angústia dos profissionais de saúde.
No entanto, a equipe governamental, em vez de buscar soluções para os problemas graves que assolam o nosso Acre, prefere escalar os seus capangas, nomeados em cargos comissionados do governo, para atacar e responsabilizar, de forma leviana e torpe, os que vão enfrentar e tirar este governo desgovernado nas eleições de outubro próximo.
Repúdio veementemente tais acusações e peço que o Ministério Público e o Conselho Tutelar façam uma sindicância para apurar e punir os irresponsáveis que estão deixando as nossas crianças morrerem sem assistência médica nos hospitais do nosso Acre. Deixo aqui minha solidariedade a todos os pais e familiares que perderam suas crianças vítimas dessa doença e vítimas do descaso desse governo”.

Também através das redes sociais veio a reação do vice-governador Major Rocha (MDB). Para Wherles Rocha, querer transferir a responsabilidade e a culpa para outras pessoas beira a ilegalidade, o crime: “O governador e seus asseclas deveriam entender os problemas da gestão e ofertar soluções em vez de desculpas ou, o que é pior, a transferência da responsabilidade”.

“Não assumir os erros e aprender com eles é um péssimo sinal de que os problemas podem continuar. Quando se tenta transferir a culpa para outras pessoas, a situação fica ainda pior porque beira a ilegalidade, o crime. O governador Gladson e seus asseclas deveriam entender os problemas da gestão que se assume e sobretudo lutar para mudar e ofertar para a sociedade, solução, melhorias, ao invés de desculpas ou o que é pior, a transferência da responsabilidade”.

Rocha gravou um vídeo sobre o assunto. Veja Aqui

Em outra postagem, o vice-governador diz que a imagem de bom gestor da Saúde Pública, criada e alimentada pelos 17 milhões gastos com publicidade não resiste a realidade.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Militar prende acusado de tráfico de drogas em Cruzeiro do Sul

Na manhã desta terça-feira, 30, a guarnição de serviço de Rádio Patrulha e o Grupamento de Operações Especiais receberam uma denúncia anônima de um possível tráfico de drogas no Mercado da Farinha em Cruzeiro do Sul. Após planejamento, os policiais militares realizaram a Operação Sentinela no local e conseguiram prender em flagrante delito o indivíduo […]