Tag Archives: oposição

“Não sou oposição ao prefeito mas ao que está errado na administração”, diz Elzinha Mendonça

"Não sou oposição ao prefeito mas ao que está errado na administração", diz Elzinha Mendonça

A vereadora Elzinha Mendonça (PSB), que assumiu o mandato há cerca de duas semanas na vaga deixada por Adailton Cruz, compõe com Lene Petecão (PSD), a bancada feminina na Câmara de Vereadores da capital. De 17 vereadores, apenas duas mulheres, apesar da maioria do eleitorado ser  composta por mulheres. Dos 266.883 eleitores de Rio Branco, cerca de 52% são mulheres. Tida como a única parlamentar municipal a fazer oposição de fato ao prefeito Tião Bocalom (PP), Elzinha explica que não é oposição ao prefeito especificamente, mas ao que está errado na administração, ao que não é benéfico para a população. “Eu ando pelos bairros e o que vejo é tudo …

Veja a Notícia Completa

Com chapa única, Gonzaga, Nicolau e Pedro Longo serão aclamados para a presidência da Aleac

Luiz Gonzaga agradece eleitores pelos mais de 6,6 mil votos: “Confiança para trabalhar ainda mais”

A eleição da mesa diretora ocorre no dia 1º de fevereiro no dia da posse da nova legislatura. Por consenso, não haverá disputa e chapa única encabeçada pelo deputado Luiz Gonzaga (PSDB) para presidente do poder, com Pedro Longo (PDT) de vice e Nicolau Júnior (PP), como 1º Secretário. Nicolau e Gonzaga apenas trocam de posição. Nicolau, atual presidente passa a ocupar a posição de Gonzaga, atual 1º Secretário. 13 novos deputados serão empossados antes da aclamação. Novos deputados estaduais Emerson Jarude (MDB) Gilberto Lira (União Brasil) Clodoaldo Rodrigues (Republicanos) Tadeu Hassem (Republicanos) Adailton Cruz (PSB) Michelle Melo (PDT) Afonso Fernandes (PL) Tanizio Sá (MDB) Gene Diniz (Republicanos) Arlenilson Cunha …

Veja a Notícia Completa

E agora Alan? Presidente do União Brasil garante: “não seremos oposição a Lula”

E agora Alan? Presidente do União Brasil garante: "não seremos oposição a Lula"

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar afirmou que seu partido não fará oposição “de jeito nenhum” ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Bivar disse que apesar da divergência de ideias no plano econômico o mais importante é o fortalecimento da democracia e destacou que o partido União Brasil quer garantir governabilidade e dar sustentação ao presidente Lula: “apoiaremos com o maior prazer seu governo. Não vamos ser oposição de jeito nenhum”, afirmou. A declaração do presidente do União Brasil, coloca uma saia justa no senador eleito pelo Acre, Alan Rick, e no deputado federal eleito, Coronel Ulysses que se anteciparam ao declararem-se oposição …

Veja a Notícia Completa

Oposição elogia viagem de Pelosi a Taiwan, enquanto Biden tenta conter danos

A visita da presidente da Câmara dos Representantes dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan provocou mais apoio da oposição até agora do que do seu próprio Partido Democrata. Enquanto o governo do presidente e correligionário Joe Biden faz uma operação de contenção de danos e tenta deixar claro que a viagem não é uma visita de Estado e foi decidida individualmente por Pelosi, parlamentares do Partido Republicano têm manifestado apoio à presidente da Casa, que chegou à ilha do leste asiático nesta terça-feira (2) sob ameaças de escalada militar da China. Pela manhã, um grupo de 26 senadores republicanos, inclusive o líder da minoria do Senado, Mitch McConnell (Kentucky), divulgou …

Veja a Notícia Completa

Em vez de resolverem o problema preferem atacar a oposição, dizem Rocha e Petecão sobre as 9 mortes de crianças no PS

Em vez de resolverem o problema preferem atacar a oposição, dizem Rocha e Petecão sobre as 9 mortes de crianças no PS

Foto- Ac24horas Os dois políticos vem sendo acusados de se aproveitar do problema da falta de estrutura e de medicamentos que causou a morte de 9 crianças com Síndrome Respiratória Aguda no Pronto Socorro de Rio Branco. “Preferem passar a mão em cima de óbitos de 9 bebês e para defender o governo, atacam que tenta mostrar o problema para evitar novas mortes. Isso é irresponsabilidade e inversão de valores. Vidas perdidas de bebês não podem ser encaradas como meros números estatísticos. É dor de famílias. O governador Gladson Cameli tem responsabilidade. É o chefe. É ele quem nomeia. É ele quem dava dar condições e cobrar resultados. Nem o …

Veja a Notícia Completa

Zelensky suspende 11 partidos de oposição

Ucrânia suspende 11 partidos apontados como pró-Rússia

O presidente ucraniano, Volodimir Zelenski, anunciou neste domingo (20) a suspensão das atividades de 11 partidos políticos de oposição so seu governo. A maioria dos afetados pela decisão seriam pequenas legendas, exceto o Plataforma de Oposição, que  tem 44 das 450 vagas no Parlamento ucraniano. A lista de partidos suspensos inclui o Nashi; o Partido Socialista da Ucrânia e o Shariy. A suspensão das atividades desses partidos valerá enquanto a lei marcial estiver vigente. “O conselho nacional de segurança e defesa decidiu, dada à guerra em grande escala deflagrada pela Rússia e ligações que certas estruturas políticas têm com esse país, suspender as atividades de um número de partidos políticos …

Veja a Notícia Completa

Chagas Batista, líder da oposição em Tarauacá, é o entrevistado do Cartas na Mesa. Assista aqui

Chagas Batista, líder da oposição em Tarauacá, é o entrevistado do Cartas na Mesa. Assista aqui

Chagas Batista, vereador por dois mandatos e ex-vice prefeito de Tarauacá, fala dos problemas que os moradores do município enfrentam, sua candidatura de última hora para suprir a lacuna deixada por Rodrigo Damasceno e o que pensa da atuação da oposição ao governo na Assembleia Legislativa do Estado, dentre outros assuntos como a mistura de política com religião. Batista é pré-candidato a uma cadeira no Legislativo estadual em 2022, pelo PCdoB. Assista ao bate-papo com o político tarauacaense no vídeocast Cartas na Mesa, aqui, no canal do acreinfoco no YouTube ou ouça no Spotify, sempre que quiser. Assista a entrevista com Chagas Batista no Cartas na Mesa Clicando Aqui  

Veja a Notícia Completa

Leo de Brito garante que oposição não vai se curvar diante de Bolsonaro e vai lutar por lisura no Enem

enem

Coletiva dos partidos da Minoria sobre o Enem “Nós não podemos nos curvar diante disso [possível interferência de Bolsonaro no INEP]. Por isso que estamos tomando todas as medidas cabíveis para que o INEP seja preservado, sobretudo, a juventude brasileira, que precisa que o Enem seja realizado com muita lisura”, disse Leo de Brito (PT-AC) durante entrevista coletiva, no salão verde da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira, 16. A coletiva reuniu os líderes da oposição ao governo Bolsonaro para anunciar ações de proteção ao Enem, entre elas, o afastamento do presidente do INEP, Danilo Dupas, acusado de assédio moral e apresentaram um requerimento de auditoria sobre os recursos da prova, …

Veja a Notícia Completa

Não em meu nome- Mara Rocha reage contra decisão do PSDB de fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro

Não em meu nome- Mara Rocha reage contra decisão do PSDB de fazer oposição ao presidente Jair Bolsonaro

A deputada federal Mara Rocha, ainda filiada ao PSDB, reagiu contra a decisão da Executiva Nacional Tucana de passar oficialmente para a oposição a Jair Bolsonaro e abrir a discussão sobre o impeachment do presidente. Leia A opinião da deputada que o governador de São Paulo, João Dória, é a da maioria dos analistas políticos- Dória quer usar a bancada federal para fazer cabo de guerra com o presidente com o objetivo de viabilizar a candidatura a presidente em 2022. Vale ressaltar que durante a campanha de 2018, Dória apoiava Bolsonaro e chegou a ser chamado de Bolso Dória Outro pré-candidato à presidência pelo PSDB, Eduardo Leite, governador do Rio …

Veja a Notícia Completa

Desgaste de Bocalom é orquestrado pelo governador, diz jornalista

Desgaste de Bocalom é orquestrado pelo governador, diz jornalista

Os tiros são no velho Boca, mas o alvo é Sérgio Petecão O jornalista Léo Rosas taxa a reversão do sistema de abastecimento de água como  uma das maiores barbeiragens políticas e administrativas da nossa história: “Não vai demorar muito para entrar água nas pretensões do prefeito Tião Bocalom. O governador, é claro, incentiva a loucura. Quanto mais o prefeito se desgastar, melhor será para Gladson Cameli. Tião Bocalom foi apoiado e já declarou apoio ao senador Sérgio Petecão, que já lançou candidatura ao governo”. Nas entrelinhas, Rosas critica a “dificuldade” da oposição em sair da sua zona de conforto e efetivamente fazer oposição: “Sérgio Petecão se movimenta, o deputado …

Veja a Notícia Completa

Deputados de oposição fazem ato em Plenário contra a reforma administrativa

Oposição faz ato em Plenário contra a reforma administrativa

Deputados de partidos de oposição exibem cartazes contra a PEC No dia da convocação de greve geral de servidores públicos contra a reforma administrativa, deputados de oposição fizeram protesto em Plenário contra a proposta (PEC 32/20). Eles empunharam cartazes com dizeres contra a PEC, que aguarda análise em comissão especial da Câmara. O deputado Rogério Correia (PT-MG) disse que os partidos de oposição estão unidos contra o que chamou de “PEC do Desmonte” e que os servidores “estão de olho” no voto dos parlamentares. “É uma reforma trabalhista do serviço público, nada tem a ver com a administração. É a privatização do serviço público e a precarização do servidor público”, …

Veja a Notícia Completa

Base do governo pede CPI para investigar o governo passado

Base do governo pede CPI para investigar o governo passado

Governador reuniu sua base de sustentação para uma demorada reunião nesta segunda-feira. Sem conseguir que nenhum dos 9 deputados retirasse a assinatura, a alternativa encontrada para dificultar a apuração das possíveis irregularidades na Secretaria de Educação, foi apresentar um pedido de CPI que retrocede as investigações ao ano de 2016, período que já foi analisado pelo TCE e cujos fatos foram objeto de diversas sindicâncias. A jogada consiste em pressionar a oposição e independentes a aderir ao requerimento  da base, que, em tese, é mais amplo e abrangeria o pedido da oposição. Entretanto caso o bloco oposição/independentes desistir ao requerimento deles e aderir ao da base, a lógica será começar …

Veja a Notícia Completa