Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Daniel Zen questiona Energisa sobre obra em conjunto Habitacional: “coloca em risco a segurança dos moradores”

Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (2), o líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, demonstrou preocupação com a obra da Energisa que está sendo realizada nos Conjuntos Tucumã I e II. A obra é referente à construção da subestação Tucumã e do seccionamento da Linha de Transmissão 230 kV Abunã-Rio Branco C2.

Segundo o parlamentar, o serviço realizado coloca em risco toda a paisagem urbana do conjunto, bem como a segurança dos moradores. “Não estou questionando a legalidade da obra, não se trata disso. O meu questionamento é por que a empresa faz a opção de encurtar caminho para economizar dinheiro. Ela corta um conjunto habitacional, ao invés de passar pela borda dos Conjuntos Rui Lino e Mocinha Magalhães, que já ficam no final do perímetro urbano ”, afirmou.

O oposicionista fez, ainda, um apelo aos órgãos de licenciamento ambiental e urbanísticos. “Nesse caso, eles precisariam fazer uma análise do método da intervenção. Sabemos que é uma opção adotada é para economizar, mas isso coloca em risco toda a paisagem urbana de um conjunto que é altamente habitado, além de colocar em risco a vida dos moradores. Ninguém quer morar debaixo de um linhão, de cabo de alta tensão. Faço esse apelo então. Quero me somar à indignação dos moradores daquela região. A Energisa precisa vir a público falar desse empreendimento”, finalizou.

Fonte- Aleac

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

PM garante mais de 10 mil atendimentos em ações de cidadania

 Os serviços de cidadania são levados por meio do programa Juntos Pelo Acre A tenente-coronel …