Tag Archives: Daniel Zen

“Essa denúncia é apenas o começo”, diz Daniel Zen sobre pedido de afastamento do governador do Acre

Daniel Zen, presidente do Partido dos Trabalhadores do Acre, se pronunciou sobre o pedido de afastamento do governador Gladson Cameli, feito pela Procuradoria-Geral da República (PGR). A denúncia apresentada pela PGR alega que, desde 2019, Cameli lidera um esquema de fraude em licitações, envolvendo pelo menos oito contratos, resultando em um prejuízo estimado de R$ 150 milhões. Zen enfatizou que a denúncia atual é apenas a primeira de nove possíveis, uma vez que as investigações da Operação Ptolomeu foram desmembradas em nove inquéritos policiais, todos resultando no indiciamento do governador. “…é sobre aquele caso da empresa Murano, contratada na modalidade de “carona” para fazer simples manutenções prediais e acabou executando …

Veja a Notícia Completa

Prestigiada por lideranças políticas de várias siglas e da militância de todo o Acre, Conferência Estadual do PCdoB defende frente ampla para frear o ‘autoritarismo’

  Com o auditório do Instituto São José, em Rio Branco, lotado de lideranças de todo o estado, da militância e líderes de partidos da Federação Brasil da Esperança (PV e PT) e de outras siglas, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) realizou a sua Conferência Estadual neste sábado (11). Abrindo as falas, o presidente estadual do PCdoB, ex-deputado Eduardo Farias, disse que é “um orgulho” conduzir o partido. “Estamos iniciando um novo ciclo que é fundamental para o partido. A responsabilidade de cada militante, de cada dirigente é muito grande com o novo ciclo que se inicia”, frisou ao se referir ao processo eleitoral do próximo ano. Por videoconferência, …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom corre atrás do prejuízo

1-Língua queimada Vou queimar a língua bem queimada se a investigação policial comprovar a suspeita que o mandante/pagante das faixas denunciando corrupção em Secretarias de Governo é parlamentar. Tem mandato. Portanto poderia ter usado a tribuna para fazer as denúncias. O anônimo já tem nome. E começa com…ops. Só depois das provas. Embora todos os indícios apontem, vamos aguardar. Enquanto minha língua esquenta. Mas que foi uma grande besteira, lá isso foi. A pessoa em questão vai ficar totalmente desmoralizada. Mais não posso dizer. Por enquanto. 2-Atabalhoado Se o prefeito Tião Bocalom (PP), não fosse tão reativo poderia explorar essa confusão em torno da aprovação do empréstimo, vestir-se de vítima e …

Veja a Notícia Completa

Com a presença de Marcus Alexandre, PCdoB realiza Conferência Municipal e defende frente ampla para consolidar a democracia

  Na manhã deste sábado (21) foi realizada a Conferência Municipal do Partido Comunista do Brasil em Rio Branco. O evento contou com a presença de lideranças de diversos partidos. Entres eles, o PT, MDB, Rede Sustentabilidade e PSOL. O pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, esteve na Conferência, acompanhado do presidente estadual do MDB, Flaviano Melo e membros da executiva da sigla. O presidente do Comitê Municipal do PCdoB, Márcio Batista, disse que as conferências fazem parte da agenda do partido em todo o País. “É o exercício da nossa democracia interna. Nós moramos, nós existimos é nas cidades. É nas cidades que as políticas públicas devem …

Veja a Notícia Completa

PT repudia declarações de Manoel Moraes

A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), repudiou as declarações do líder do governo de Gladson Cameli (PP), na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Manoel Moraes (PP). Em sua estreia na tribuna como líder, Moraes acusou o PT pelo déficit habitacional do Acre. Veja a Nota “NOTA PT ACRE – 20 MIL CASAS Expressamos nosso mais veemente repúdio às declarações proferidas pelo deputado Manoel Moraes (PP) durante sua recente estreia como líder do governo na ALEAC (Assembleia Legislativa do Estado do Acre). Durante sua atuação no plenário, o deputado Moraes fez acusações infundadas e levianas ao Partido dos Trabalhadores (PT) e, mais especificamente, à gestão anterior do estado, desmerecendo …

Veja a Notícia Completa

Presidente do PT diz que governo do Acre quer cortar despesas e pessoal para manter seus luxos

O presidente do PT, ex-deputado e ex-secretário de Educação, Daniel Zen criticou a reforma para contenção de gastos do governo Gladson Cameli (PP). A análise foi feita em sua conta no Twitter (X). Veja abaixo. ” Leio matéria, na imprensa local, dando conta de uma suposta “arrecadação aquém das projeções”, aqui no Acre, o que estaria obrigando o Governo do Estado a cortar despesas em mais de 30%. Segundo o Boletim da STN do 3º bimestre (mai-jun/2023), publicado nesta segunda dia 21/08, a Receita Corrente do AC foi 4% superior ao mesmo período de 2022. Ainda que a arrecadação de julho tenha sido ruim (como já estava previsto desde maio), …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

Coluna da Angélica- Bocalom não precisaria passar pela humilhação de ser descartado

1- Humilhação O que leva um senhor de 70 anos a se submeter à humilhação de ser jogado no lixo pelo seu próprio partido, é a pergunta que não cala. Parte do PP nunca engoliu Tião Bocalom. Foi rachado na eleição de 2020. O grupo do governador Gladson Cameli (PP), apoiou Socorro Néri, então no PSB, apesar do partido ter Bocalom como candidato. A fritura de Tião Bocalom já começou ali. Intensificou-se ao longo de sua administração. Desde que assumiu foi atacado pela máquina informal do governo diariamente. Uma situação só comparável a do ex-prefeito Mauri Sérgio (MDB). Seu partido não o quer e tem o direito de escolher seu …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- Ironia ou esperança? Fieac homenageia Gladson

Coluna da Angélica- Ironia ou esperança? Fieac homenageia Gladson

1- Ironia A Federação das Indústrias do Acre homenageou o governador Gladson Cameli (PP). Se a iniciativa tivesse sido tomada pela Federação das Indústrias do Amazonas não soaria tão estranho. Afinal é voz corrente que as empresas acreanas foram preteridas pelas de Manaus. Além do mais foi uma gestão marcada pelas “caronas”, que é quando empresas que já venceram uma licitação ganham contratos para realizarem serviços para outros órgãos públicos sem ter que participar de nova concorrência. Com isso, a maioria das empresas do Acre ficaram fora. Por merecimento, a homenagem teria que ter sido prestada aos deputados de oposição que expuseram o problema no 1º mandato de Gladson e …

Veja a Notícia Completa

Coluna da Angélica- O povo sabe o que aconteceu em verões passados

1-Numa bad Mentiroso daqui, oportunista dali. Este é o tratamento público que os senadores do Acre, Sérgio Petecão (PSD) e Alan Rick (União), se dispensam. Ainda bem que a “troca de gentilezas” ficou restrita aos limites do estado. Depois quando o povo sente saudade de um representante de alto nível como Geraldinho Mesquita, reclamam. É bem verdade que só nesta semana, Alan Rick sofreu dois desmentidos.  No primeiro, logo após ele anunciar o auxílio para os atingidos pela enchente, o presidente do PT, Cesário Braga esclareceu: “quem liberou os mais de 3,3 milhões para ajudar os municípios atingidos pelas cheias foi o presidente Lula. Tem senador e deputado querendo ser …

Veja a Notícia Completa

Aleac derruba veto ao projeto de lei do PCCR dos servidores do Detran

Os deputados apreciaram no plenário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), na Ordem do Dia desta terça-feira (7), 12 matérias que receberam veto parcial ou total do Executivo. Os parlamentares decidiram pela derrubada do veto parcial à proposta no PCCR que propõe equiparação salarial de cargos de nível médio com os de nível superior dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/Ac), bem como a criação de um quadro em extinção dos atuais níveis médios. Ao votar pela derrubada do veto, o presidente em exercício do Poder Legislativo, deputado Pedro Longo (PDT), destacou a importância da proposta. “Primeiramente agradeço a sensibilidade da diretoria do Detran e da líder do governo na …

Veja a Notícia Completa

Nomeações do governo provocam reações e críticas

Nomeações do governo provocam reações e críticas

As nomeações de Rui Biric0 e Caroline Penetra de Sá, publicadas no Diário Oficial do Estado, estão sendo alvo de duras críticas da população e até de ameaça de representação ao Ministério Público. Rui Birico, extremista de Direita, chegou a ser exonerado no final do ano passado após polêmica declaração cujo áudio circulou nos grupos de whatsapp do estado, onde incitava a morte e extermínio de comunistas utilizando expressões como “abrir bucho dos comunistas com punhal de mola de fusca” : “os comunistas vão ver como é que um açougueiro faz com um baioneta na mão. Sabe como é, né? Abre do pescoço até o umbigo, papai!”, dizia ele no …

Veja a Notícia Completa

A pedido de Edvaldo e Zen, Aleac realiza audiência e governo acena com convocação de professores

A pedido de Edvaldo e Zen, Aleac realiza audiência e governo acena com convocação de professores

Na manhã desta quarta-feira, 30, as comissões de Serviço Público e de Educação da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) realizaram uma audiência pública para debater a respeito do cadastro de reserva da Educação. O encontro foi presidido pelo deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB). Edvaldo Magalhães disse que o encontro foi proveitoso. Ele destacou o protagonismo da Assembleia Legislativa na discussão dos mais diversos cadastros de reserva ao longo desta legislatura. “O resultado muito bom, porque aqui foi dada a garantia de que os 181 professores que integram, ainda, o cadastro de reserva da Educação, serão chamados todos: 54 agora, de imediato, e a partir de 1º de fevereiro os demais, …

Veja a Notícia Completa

“Dá cadeia. E da braba”, diz Zen sobre manifestações contra resultado da eleição

Zen defende a recomposição do orçamento acreano e repudia assassinato de Marcelo Arruda por bolsonarista em Foz do Iguaçu

O deputado Daniel Zen (PT), que tem formação em Direito, postou em suas redes sociais que os insatisfeitos com o legítimo resultado das urnas, não se deram conta de que podem estar cometendo os delitos tipificados nos arts. 286 e 359-L, combinados com o art. 29, todos do Código Penal, com a redação que lhe foi conferida pela Lei nº 14.197/2021. ” Dá cadeia! E da braba”, destacou o parlamentar. “Tem uns bacanas aí, agora metidos a “manifestantes” que, durante os governos do PT, eram frequentes nos bastidores do poder. Circulavam, serelepes, pelos corredores da Casa Civil, bajulando o Tião Viana. Comportavam-se como verdadeiros lambe-botas. Coisa asquerosa de se ver… …

Veja a Notícia Completa

Daniel Zen lamenta que governos Bolsonaro/Gladson tenham colocado o Brasil e o Acre de volta ao Mapa da Fome

  Em seu discurso durante sessão ordinária desta quarta-feira (10), o deputado Daniel Zen (PT) fez um balanço sobre como era a vida das pessoas antes e durante os governos do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Gladson Cameli (PP). O parlamentar pontuou que, nas gestões dos ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff (PT), o Brasil foi retirado do mapa da fome, enquanto nos atuais, em cada esquina é possível encontrar várias pessoas pedindo esmola. “Vindo para a Aleac, me deparei com dezenas de pessoas pedindo ajuda em cada esquina da cidade. A miséria voltou a fazer parte do nosso cotidiano e as pessoas pedem por comida”, disse Zen. Ele …

Veja a Notícia Completa

Zen pede que SUS ofereça o “reteste” de covid para educadores

  O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Daniel Zen, destacou o problema enfrentado por professores da rede pública de ensino, que tiveram Covid-19 recentemente e para voltar ao trabalho precisam apresentar o resultado negativado no teste de repetição da doença. Ocorre que as unidades hospitalares não estão aceitando refazer os exames. “Nas últimas semanas, milhares de novos casos de Covid-19 foram diagnosticados, dentre eles, muitos em professores e alunos. No entanto, para o retorno dos profissionais está sendo exigido o ‘reteste’, mas as unidades responsáveis para realizar esses testes não estão aceitando fazê-los, obrigando os educadores a terem que pagar para fazer”, disse …

Veja a Notícia Completa