Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Deputado Neném Almeida alerta para falta de energia elétrica no Seringal Dois Irmãos em Xapuri

Na última sexta-feira (26) o deputado Nenem Almeida visitou o Seringal Dois Irmãos, no Município de Xapuri. A localidade fica a aproximadamente 190 km de Rio Branco.
O motivo da visita foi um pedido da Associação de Moradores do relataram a falta de assistência do poder público com a população dos seringais. Os moradores se queixaram da falta de professores nas escolas, falta de transporte escolar e também da precária situação das pontes após as cheias do Rio Acre.
“Ontem tive a oportunidade de visitar mais uma vez o Seringal Dois Irmãos. A comunidade formada pela extração de látex das seringueiras, atividade que deu destaque mundial para nosso estado, hoje carece de investimento públicos. Para se ter uma ideia, após as cheias do Rio Acre são os próprios moradores que assumem a despesa para a manutenção das pontes e passarelas das vias públicas”, comentou Almeida.
O principal assunto tratado pelo parlamentar é quanto a falta de energia elétrica nos ramais do seringal. Ainda de acordo com o parlamentar, já existem postes de distribuição elétrica instalados em diversos ramais, no entanto, o serviço não foi concluído.
“Na nossa visita passamos pelos ramais São Sebastião, Limeira, Lua Nova, Centro Virgem, São João, Neném do Pi, União e também pelo Chipamano. É possível perceber que o serviço foi iniciado pela distribuidora, existem vários postes já afixados nesses trechos. Precisamos agora entender o motivo da não conclusão”, finalizou o deputado.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …