Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Verba para rede de esgoto de municípios existe desde 2014 mas faltam projetos: “vão perder o dinheiro?” questiona Neném Almeida

A verba para as obras de rede esgoto sanitário está disponível desde 2014  mas não foi executada porque faltam os projetos. O prazo expira em fevereiro de 2023. Caso até esta data os projetos não sejam aprovados, o município de Tarauacá vai perder 16 milhões de reais e Xapuri 5 milhões de verba oriunda de emendas parlamentares.

Se as obras não forem executadas, o dinheiro volta para os cofres da União.

Acompanhado pelo vereador Árife Rego de Tarauacá, o deputado Neném Almeida (Podemos), esteve na sede da Funasa, na manhã desta sexta-feira (26) para se inteirar do problema.

“Vamos cobrar da Seinfra o envio urgente dos projetos. Não podemos aceitar que se perca dinheiro por falta de projeto enquanto a população sofre com a falta de rede de esgoto. As autoridades precisam entender que rede de esgoto é uma questão de Saúde Pública. A destinação adequada dos dejetos evita doenças e consequentemente gastos com saúde pública além dos problemas para a população”, disse Neném Almeida.

 

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Universidade de Harvard abre inscrições para cursos gratuitos online

Cursos disponíveis 1-Artes e Design; 2-Negócios e Gestão; 3-Ciência da Computação; 4-Ciência de Dados; 5-Ciência …