No fluxo crescente de brasileiros que se mudam para Portugal, em meio a um perfil que vem se diversificando, a ocupação mais comum entre quem se instala é a de trabalhador de limpeza.
A revelação é da última edição dos Censos, realizada em 2021.
A faxina em casas particulares, hotéis e escritórios é a atividade desempenhada pela maioria dos imigrantes em Portugal. Em recortes por nacionalidade, é a mais comum para cidadãos de 7 das 15 mais representativas no país, incluindo a brasileira –dos que se mudaram de Sao Tome e Principe, Cabo Verde e Guine-Bissau, mais de 22% trabalham com isso.
24,2% dos estrangeiros possui diploma de ensino superior.
Imagem- Só Noticias
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
