Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Centro de Apoio aos Deficientes Visuais do Estado, uma ação do mandato de Mara Rocha como deputada federal

Mara Rocha comemora a inauguração do Centro de Apoio aos Deficientes Visuais do Estado, fruto de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 2 milhões.

A inauguração do Centro de Apoio aos Deficientes Visuais aconteceu ontem, mas o início dessa grande conquista foi em 2019, através da sensibilidade e olhar de Mara Rocha, ainda no seu primeiro ano do seu mandato como deputada federal.

Mara Rocha se reuniu com representantes dos deficientes visuais e assumiu o compromisso de indicar emenda para construção de um Centro de Apoio aos Deficientes Visuais, ligado à Secretaria de Estado da Educação, e ainda de trazer o atendimento aos deficientes visuais para a Estação Experimental, que era o local de origem, o que foi prontamente atendido pelo então secretário de Educação do Estado Mauro Sérgio Ferreira.

Em cumprimento ao seu segundo compromisso, Mara Rocha apresentou a emenda 40380013, no valor de R$ 2 milhões, junto ao FNDE, tendo como beneficiária a Secretária de Educação do Governo do Estado. Estes valores foram disponibilizados no começo de 2020, para que o Governo apresentasse o projeto e cumprisse as exigências para liberação dos recursos.

A Construção do Centro de Apoio aos Deficientes Visuais tem o nosso DNA e é uma grande realização do meu mandato como deputada federal. Estou muito feliz, pois sei que essa conquista é fruto do nosso olhar e do nosso mandato de deputada federal para às causas das pessoas com deficiência, que tanto lutavam há tempos sem serem ouvidas, e que precisavam de um local digno e apropriado para suas atividades. Em 2019, quando representantes dos deficientes visuais narraram as dificuldades enfrentadas e a grande importância que seria a construção desse espaço para melhoria na qualidade de vida dessas pessoas, não relutamos e abraçamos junto com eles esse sonho, com verdade e comprometimento”, finalizou Mara Rocha.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …