Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Líder Social defende que o estado garanta subsídio na tarifa elétrica por dois meses aos atingidos pela grande cheia

 

O Líder do Movimento Popular contra os abusos praticados na tarifa de energia elétrica dos Acreanos, pede ao governador Gladson Cameli que estenda a mão do governo aos consumidores da Energisa atingidos pela cheia do Rio Acre, que perderam quase tudo em Rio Branco.

Para Francisco Panthio, a conta parece alta, mas o estado aprovou um auxílio de 150 por dois meses e que não irá contemplar 80% dos que foram afetados pela alagação. Os argumentos são fortes e ele pede que o executivo encaminhe a proposta para Assembleia Legislativa.

“Queria fazer esse registro importante,que é sobre algo fundamental vida de milhares de pessoas, que começam a planejar a volta para suas casas pós enchente. Em meio a prejuízos de micro, pequenos e grandes empresários, também tem o cidadão desempregado e é sobre todos esses que quero dar uma sugestão ao governo do estado. Se for avaliar a quantidade de famílias afetadas pela enchente que assolou nossa capital Rio Branco, podemos fazer uma avaliação ainda não oficial, mas que certos da possibilidade de ser constitucional, que é o abraço do governo para garantir as tarifas da energia elétrica dessa gente por dois meses”, disse.

Segundo o mesmo, as pessoas estão angustiadas com as percas de bens e até de parte de suas casas e alguns ainda não sabem como recomeçar a vida e o alívio da tarifa de energia, já seria alguma coisa.

“As pessoas estarão voltando aos poucos para suas casas, retomando a rotina sem saber por onde começar, sendo que as contas não esperam e a energia elétrica é um dos vilões dessa história. Peço ao governador que encaminhe estudo urgente para ver a possibilidade, de garantir o subsídio pelo prazo de no mínimo dois meses. A maioria dessa gente já tem a tarifa social, não vai ficar tão cara para o estado. Isso é uma questão quase invisível, mas que é fundamental na vida de cada família atingida pela cheia histórica do Rio Acre”, finalizou Panthio.

 

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Diocese de Cruzeiro do Sul lança programação do Novenário de Nossa Senhora da Glória

Mais uma vez, o governo do Acre será parceiro da Igreja Católica na realização do …