Longo e Velloso presidem reunião com produtores e empresários sobre embargos do Ibama
Longo e Velloso presidem reunião com produtores e empresários sobre embargos do Ibama

Longo e Velloso presidem reunião com produtores e empresários sobre embargos do Ibama

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo, e o deputado federal Eduardo Velloso, conduziram nesta segunda-feira (10) a reunião dos produtores rurais e empresários do ramo madeireiro para tratar da ordem de bloqueio de 95% das atividades da indústria no Estado, a partir de uma decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), tomada na semana passada.

O encontro que reuniu todos os deputados estaduais, membros da bancada federal e o secretário Alysson Bestene, representando o governador Gladson Cameli, discutiu os prejuízos causados pela medida para diversos setores da economia acreana, além de uma saída para a situação.

Na ocasião, Longo agradeceu a participação de todos e destacou o esforço do Governo do Estado para resolver a questão, por meio Secretaria de Estado do Meio Ambiente e das Políticas Indígenas (Semapi), que realiza de 17 a 20 de abril um mutirão de atendimento aos proprietários rurais que tiveram as áreas embargadas.

“Não é justo que os nossos produtores rurais e empresários, além do setor madeireiro e de toda nossa economia, padeçam por essa decisão severa. Sempre defendi que o equilíbrio é a melhor saída para qualquer questão. Nesse caso, deixo aqui meu agradecimento ao governador Gladson Cameli e toda sua equipe por participarem desse momento e se colocarem à disposição para resolver o problema. Essa semente plantada resultará em bons frutos, o mais breve possível”, destacou.

Entre as medidas adotadas pelo Governo também estão a criação de uma comissão estadual para a elaboração do plano de recuperação da vegetação nativa, assistência técnica e jurídica aos produtores, além da oferta de equipe técnica disponibilizada aos órgãos para agilizar o atendimento dos proprietários rurais.

O deputado espera que, após essa agenda, o encontro da bancada federal do Acre com representantes do Ibama seja proveitosa e que outras boas notícias sejam dadas nos próximos dias.

Veja também

Bombardeio mais letal em anos mata 20 pessoas na Colômbia, sob acusação de guerrilheiros

Bombardeio mais letal em anos mata 20 pessoas na Colômbia, sob acusação de guerrilheiros

De La Spriella bombardeia seu povo com a ajuda de seus aliados Estados Unidos e …