Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre
Prazo para solicitar propaganda partidária no 2º semestre de 2023 inicia no dia 10
Prazo para solicitar propaganda partidária no 2º semestre de 2023 inicia no dia 10

Pedro Longo apresenta relatório de workshop sobre transporte aéreo

 O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Pedro Longo (PDT), apresentou na sessão desta terça-feira (9), um relatório do workshop “Transporte Aéreo na Região Norte do Brasil”, realizado em Cruzeiro do Sul, na última quinta-feira (4), com o objetivo de debater e resolver problemas relacionados ao preço elevado das passagens aéreas, escassez de voos, cancelamentos de viagens, dentre outros problemas que prejudicam os acreanos, principalmente, do Vale do Juruá.

O parlamentar destacou a importância do encontro promovido pelo Ministério Público do Estado (MP/AC) e Associação Nacional do Ministério Público do Consumidor (MPCON), que reuniu instituições fiscalizadoras e empresários da região.

“O objetivo era encontrar uma solução para esses problemas com a malha aérea, alto preço das passagens, horários inconvenientes e cancelamento de voos. Sabemos que atualmente, apenas uma empresa opera voos para Cruzeiro do Sul, em dias alternados e no período noturno. Além disso, o alto custo da passagem, cujo voo dura menos de 1 hora, é outro problema. Agora, me entristeceu o fato da Anac, órgão que deveria induzir a existência da concorrência, de fiscalizar os serviços, não ter demonstrado nenhum tipo de proatividade durante o encontro”, disse.

O pedetista salientou, ainda, que pôde apresentar durante o evento, algumas sugestões para resolver essa temática. “Nós precisamos de mais empresas atuando no Acre, empresas regionais que ofereçam preços bem menores. Buscar a aparelhagem do aeroporto de Cruzeiro do Sul para permitir voos por aproximação e a possibilidade de se realizar um estudo de voos internacionais, nós precisamos disso. E vamos continuar acompanhando toda essa discussão porque é inaceitável a atual realidade dos voos no Estado”, complementou.

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Militar realiza mais uma operação Guardiões da Cidade em Rio Branco

Promovendo maior segurança e enfrentamento à criminalidade em Rio Branco, a Polícia Militar do Estado …