Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

Nota de atualização sobre a situação no Presídio Amaro Alves

O Gabinete de Crise do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado informa que as negociações no Presídio Antônio Amaro Alves avançam na manhã desta quinta-feira, 27.

Confirmamos a informação de que houve cinco mortes e que a polícia técnica e judiciária já estão no local para fazer o processo de identificação dos corpos. Os delegados Lucas Pereira Santos e Leonardo Santa Bárbara da Polícia Civil irão fazer outivas dos agentes e testemunhas no presídio. Outros três promotores de justiça, Bernardo Fiterman Albano, Rodrigo Curti e Antônio Rodrigues, do Júri do Ministério Público, também estão no local.

O policial penal que foi feito refém na quarta-feira e um detento faxineiro foram liberados, graças ao trabalho de mediação de conflito que vem sendo realizado pelo Estado, em parceria com o Ministério Público. Uma equipe do Samu se encontra de prontidão no presídio, oferecendo todo o suporte de saúde necessário aos dois.

Uma equipe da Secretaria Nacional de Políticas Penais deve chegar ao estado ainda nesta quinta-feira, com o objetivo de avaliar o cenário e tomar as providências necessárias para evitar desdobramentos da rebelião.

Diante da situação, o Estado segue trabalhando nas investigações para apuração de todos os fatos.

Cel. José Américo Gaia
Secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

Polícia Civil do Acre leva cidadania aos idosos do Lar dos Vicentinos em Rio Branco

Em uma ação de cidadania e valorização daqueles que tanto contribuíram com as nossas vidas …