Tag Archives: nota

Afastamento de Gladson: em nota Secom diz que mantém confiança na justiça

NOTA PÚBLICA Diante das publicações recentes veiculadas na imprensa acreana e nacional acerca de denúncia da Procuradoria-Geral da República, e consequente pedido de afastamento do exercício do mandato, o governador Gladson Cameli mantém sua confiança na justiça, mantendo-se à disposição para quaisquer esclarecimento, bem como permanece cumprindo suas obrigações como chefe do Poder Executivo do Estado do Acre. Secretaria de Estado de Comunicação

Veja a Notícia Completa

Nota de atualização sobre a situação no Presídio Amaro Alves

O Gabinete de Crise do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado informa que as negociações no Presídio Antônio Amaro Alves avançam na manhã desta quinta-feira, 27. Confirmamos a informação de que houve cinco mortes e que a polícia técnica e judiciária já estão no local para fazer o processo de identificação dos corpos. Os delegados Lucas Pereira Santos e Leonardo Santa Bárbara da Polícia Civil irão fazer outivas dos agentes e testemunhas no presídio. Outros três promotores de justiça, Bernardo Fiterman Albano, Rodrigo Curti e Antônio Rodrigues, do Júri do Ministério Público, também estão no local. O policial penal que foi feito refém na quarta-feira e um detento faxineiro …

Veja a Notícia Completa

Nota de esclarecimento sobre negociação no Presídio Antônio Amaro

O Gabinete de Crise do Sistema Integrado de Segurança Pública do Estado informa que as negociações no Presídio Antônio Amaro Alves foram retomadas na manhã desta quinta-feira, 27, e o processo de rendição dos rebelados já foi iniciado. No local, estão o Grupo Penitenciário de Operações Especiais (Gpoe) da Polícia Penal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar, para reforçar as ações de segurança. O coordenador criminal da Defensoria Pública do Estado, Gustavo Medeiros, e o promotor de Justiça Tales Tranin, que atua na 4ª Promotoria Criminal também estão no local, auxiliando nas negociações com os rebelados, para dar fim à rebelião. O Gabinete de Crise informa, …

Veja a Notícia Completa

Morre Mauro Modesto e governo emite nota de pesar

O poeta Mauro Modesto morreu na madrugada desta quinta-feira (13), em Rio Branco. Modesto que tinha 80 anos sofreu um infarto e morreu em casa.O corpo do  presidente da Academia Acreana de Letras (AAL),  foi encontrado por familiares.Mauro Modesto foi um dos idealizadores da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), da qual foi o primeiro gestor. O  velório será realizado capela da funerária São Francisco. Nota de pesar O governo do Estado do Acre expressa o seu mais profundo pesar pela morte do poeta, escritor, jornalista e ativista cultural, Mauro Modesto, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 13, em Rio Branco. Membro fundador da Academia Acreana de Letras, primeiro presidente da Fundação …

Veja a Notícia Completa

Estado assina nota conjunta de apoio às readequações do Instituto Socioeducativo

Tendo em vista a natureza pedagógica da medida socioeducativa e a proteção integral de adolescentes em âmbito nacional e convencional, o governo do Acre assinou uma nota conjunta de apoio sobre a distinção entre política socioeducativa e política criminal. A declaração expressa a necessidade de retirar o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE) da gerência da Secretaria Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp), o transferindo para o âmbito da política de assistência social. A transferência faz parte de projeto de lei complementar e emenda constitucional enviados pelo Estado à Assembleia Legislativa (Aleac), na última semana. Tal ação visa manter os princípios sobre a política nacional de …

Veja a Notícia Completa

Nota de esclarecimento sobre decisão judicial

Nota de esclarecimento sobre decisão judicial

  O governo do Acre, tendo em vista a decisão do Tribunal de Justiça do Acre desta quarta-feira, 10, informa que a cota de 30% de cargos extras aprovada pela Assembleia Legislativa não está sendo usada pela administração pública. Informa, ainda, que o dispositivo não foi implementado por não haver necessidade da administração no atual momento. Caso houvesse, o faria de acordo com os preceitos da Lei de Responsabilidade Fiscal. Governo do Estado do Acre

Veja a Notícia Completa

Enem: descubra se a sua nota no Exame será o suficiente para ingressar no seu curso de preferência

Existem diferentes programas para ingressar na universidade através do ENEM. Um deles é o SiSU, que utiliza a nota do exame para selecionar estudantes para vagas em universidades públicas. Já o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (FIES), usa o resultado da prova para conceder financiamentos em universidades privadas. Por fim, temos o Programa Universidade Para Todos (ProUni), que concede bolsas estudantis parciais ou integrais, de acordo com o desempenho do estudante no ENEM. Minha nota é suficiente para ingressar no curso que quero? Como os estudantes que realizaram o ENEM 2022 já devem saber, o resultado das notas do exame já estão disponíveis para consulta. Ao estar …

Veja a Notícia Completa

Sesacre emite nota sobre princípio de incêndio no INTO

Sesacre emite nota sobre princípio de incêndio no INTO

Sesacre emite nota sobre princípio de incêndio no INTO “Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), informa que neste sábado, 17, por volta das 2h, houve um princípio de incêndio ocorrido no Hospital da Criança, localizado nas dependências do Instituto de Traumatologia e Ortopedia do Acre (INTO). As equipes que estavam de plantão realizaram rapidamente o remanejamento dos pacientes e ninguém saiu ferido. O Estado reforça seu compromisso com a saúde pública e com os princípios que norteiam a transparência e cuidado com as pessoas. Esclarece ainda que as causas do acidente serão minuciosamente investigadas. Paula Mariano Secretária de Estado de Saúde” Foto- G1

Veja a Notícia Completa