Jovem tem face reconstruída por equipe da Fundhacre

Jovem tem face reconstruída por equipe da Fundhacre

Jovem de 20 anos teve o rosto desfigurado após um acidente com arma de fogo

Cosmo Ferreira, morador de Pauini, no interior do Amazonas, passou por uma cirurgia de reconstrução mandibular, realizada pelo Serviço de Cirurgia e Trauma Bucomaxilofacial da Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre), em Rio Branco. A cirurgia foi realizada na última sexta-feira, 16,.

A cirurgia correu dentro do planejado e durou, aproximadamente, três horas. De acordo com o cirurgião Pedro Arantes, que conduziu o procedimento, em breve o paciente irá recuperar suas funções de mastigação e fala.

Raimundo Ferreira, pai de Cosmo, falou sobre as dificuldades enfrentadas pelo filho. “Está sendo muito difícil pra mim, como pai, ver o sofrimento dele, porque nem comer ele pode. Era de madrugada quando ele chegou na minha casa ferido, aí tivemos que arrumar barco, descemos oito horas de viagem até chegar em Boca do Acre e viemos pra Rio Branco. Mas, meu Deus, o atendimento tá sendo ótimo. Eu nem imaginava, quando vi o estrago no rosto do meu filho, que ia ficar do jeito que ficou, porque pra mim ia ficar mesmo aquela coisa feia no rosto dele. Tô muito grato mesmo, peço a Deus que ajude muito essas pessoas, esses médicos, que Deus remunere eles com saúde, com bênção e amor, e a equipe do hospital também”, destacou.

Veja também

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

Tarifaço de Trump pode atingir 36,5% das exportações do agro brasileiro aos EUA

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil afirmou que 36,5% das exportações do agronegócio …