Governo promove ações educativas sobre trânsito em escolas de Cruzeiro do Sul

Governo promove ações educativas sobre trânsito em escolas de Cruzeiro do Sul

A 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Cruzeiro do Sul tem intensificado suas ações de educação no trânsito por meio de atividades em escolas municipais. A iniciativa visa conscientizar alunos e professores sobre a importância de um trânsito seguro, além de promover a formação de futuros cidadãos mais responsáveis e atentos às leis de trânsito.

Uma das ações foi realizada na manhã desta sexta-feira, 11, na Escola Antônio de Barros Freire, com a presença de mais de 250 alunos.

As atividades, que fazem parte do programa permanente de educação para o trânsito, incluem palestras interativas, exibição de vídeos educativos e dinâmicas lúdicas, adaptadas para diferentes faixas etárias. Os temas abordados vão desde a travessia segura nas faixas de pedestres até a conscientização sobre os riscos do uso do celular ao volante e o consumo de bebidas alcoólicas.

Além das palestras e dinâmicas, a 1ª Ciretran está distribuindo cartilhas educativas e realizando concursos de desenhos e redações, incentivando os alunos a refletirem sobre como podem contribuir para um trânsito mais seguro. Os melhores trabalhos serão premiados em uma cerimônia no fim do ano.

Veja também

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Estado de São Paulo, do município de Presidente …