Ao som de “é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”, trecho da música Pais e Filhos, do Legião Urbana, o governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre) celebrou com festa o Dia Nacional do Doador de Sangue, nesta segunda-feira, 25, em Rio Branco.
Com o tema descontraído “Cuida, Maninho. Vem doar sangue”, o evento reuniu doadores, servidores e convidados em uma celebração marcada por música ao vivo, brindes, bingo e um lanche diferenciado. O objetivo da ação foi valorizar os doadores que, com seus gestos de solidariedade, ajudam a salvar vidas diariamente.
A secretária adjunta de Administração e Finanças da Sesacre, Andrea Pelatti, ressaltou a importância dos doadores de sangue para a manutenção do Sistema Único de Saúde (SUS). “Esta é uma festa para homenagear essas pessoas tão importantes para a saúde do estado, pois é por intermédio dos doadores que se mantêm os estoques para atender toda a população. A doação de sangue é prioridade”, enfatizou.
O Hemoacre é o único banco de sangue do Acre que realiza os procedimentos de plasmaférese e plaquetaférese. Além de captar, armazenar e distribuir sangue para unidades de saúde de todo o estado, a unidade também atende pacientes com doenças hematológicas que afetam a produção de componentes do sangue, como hemácias, leucócitos e plaquetas.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
