Com o objetivo de aumentar o conhecimento da população sobre saneamento básico e promover o uso consciente da água, o Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) vem realizando diversas ações de aproximação com o público. Entre as iniciativas destacam-se as palestras em escolas e visitas guiadas às Estações de Tratamento de Água (ETAs), incentivando práticas sustentáveis desde a juventude.
Na sexta-feira, 1º de novembro, uma palestra foi realizada no Colégio Militar Dom Pedro 2º, em Cruzeiro do Sul, onde mais de 200 alunos do sexto ao nono ano puderam aprender sobre sustentabilidade no consumo de água e o processo de produção de água potável. Os palestrantes do Saneacre apresentaram o processo de perfuração de poços, os equipamentos e produtos químicos utilizados, além do caminho que a água percorre até chegar às casas.
Além da importância do consumo racional, os alunos também foram orientados sobre a relevância da contribuição da população com o pagamento da tarifa de água. Os recursos arrecadados garantem investimentos em obras e melhorias no saneamento, refletindo diretamente na saúde e bem-estar da sociedade.
As palestras seguirão nos próximos dias 7 e 12 no Colégio Cristão Cruzeiro e Colégio Craveiro Costa, respectivamente.
Já em Assis Brasil, na última quinta-feira, 31, alunos da escola Estadual Iris Célia Cabanellas Zaninni realizaram uma visita guiada na Estação de Tratamento de Água (ETA), local. Na oportunidade, os estudantes visualizaram na íntegra como funciona todo o processo de transformação da água bruta em água potável, própria para o consumo humano.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
