O governo do Estado do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou a entrega da sede do Conselho Penitenciário do Acre (Copen/AC), nesta quarta-feira, 13, em Rio Branco.
A expectativa é que, com uma infraestrutura mais adequada, o conselho possa desempenhar ainda melhor o seu papel, contribuindo para um sistema penal mais justo, que assegure os direitos dos apenados e fortaleça ações voltadas à sua ressocialização.
O conselho é composto por 13 membros de diferentes setores da sociedade e do poder público, garantindo uma atuação multidisciplinar. Entre os integrantes estão representantes do ministérios públicos Federal e Estadual, Defensoria Pública do Estado, Sistema Penitenciário, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), além de membros da Assembleia Legislativa e profissionais das áreas de saúde, educação e direitos humanos.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
