Bastidores do 8/1: Cappelli conta que foi confrontado por general que ameaçou banho de sangue

Bastidores do 8/1: Cappelli conta que foi confrontado por general que ameaçou banho de sangue

 

O atual presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Ricardo Cappelli, que foi Interventor Federal na Segurança do DF em 8/1, está finalizando um livro sobre os bastidores dos 23 dias de intervenção. Em entrevista a TV 247, ele deu um spoiler: “Eu comandava uma tropa e tinha uma tropa virada para mim. Era tropa contra tropa. Não é que ameaçaram, os blindados estavam lá.”, contou referindo-se ao 8 de janeiro, quando liderava a tropa da Polícia Militar para desmobilizar o acampamento no Setor Militar Urbano e encontrou resistência direta do Exército.

Segundo Cappelli, o comandante militar do Planalto, general Henrique Dutra, o confrontou: “Se o senhor entrar, nós teremos um banho de sangue.” O interventor respondeu: “Um banho de sangue por quê? O Exército está protegendo homens armados no setor militar urbano?”

Na avaliação de Ricardo Cappelli os eventos do domingo 8 de janeiro de 2023 foram o ápice de uma conspiração golpista que começou bem antes. Ele também afirma que os acampamentos nos entornos dos quartéis eram estruturas com apoio logístico e militar e contavam com  homens treinados em táticas de combate e comunicação via rádio.

“O que aconteceu foi muito grave e precisa de resposta firme. Não é possível passar pano.”

Imagem- 247

Veja também

O futebol não perdoa a covardia. A política também não

O futebol não perdoa a covardia. A política também não

Lula não teria vencido em 2022 e o PT não existiria hoje se tivessem desistido …