Programa Saúde na Escola pretende vacinar 147 mil alunos no Acre

 Programa Saúde na Escola pretende vacinar 147 mil alunos no Acre

Governo luta para reduzir o impacto negativo da onda de desinformação que diminuiu a procura pela vacinação infantil

O governo do Acre, recebeu  novo lote com 78 mil doses de vacinas de rotina, que serão utilizadas no reforço das ações do Programa Saúde na Escola.

A remessa inclui doses dos imunizantes contra o HPV (6 mil), meningocócica ACWY (6 mil), tríplice viral – que protege contra sarampo, caxumba e rubéola – (12 mil), febre amarela (10 mil), BCG (14 mil), pentavalente (6 mil), poliomielite (8 mil), tétano (10 mil) e pneumocócica 10 (6 mil). As vacinas serão utilizadas tanto nas ações itinerantes nas escolas quanto para suprir os postos de saúde com imunizantes essenciais do calendário vacinal.

O Programa Saúde na Escola, que está em execução desde o dia 1° de abril em 597 escolas públicas acreanas, pretende alcançar cerca de 147 mil alunos em todo o estado. Além da vacinação, a ação envolve a checagem da caderneta de imunização, orientação às famílias e encaminhamento para atualização nos postos de saúde, quando necessário.

As vacinas serão aplicadas por profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), com o apoio logístico das secretarias municipais.

O governo também incentiva o uso da Caderneta Digital de Saúde da Criança, disponível no aplicativo Meu SUS Digital, que permite que pais e responsáveis acompanhem em tempo real o histórico de vacinação dos filhos pelo celular ou navegador. A ferramenta é mais uma aliada no esforço de modernizar e tornar mais acessível o cuidado com a saúde infantil.

 

 

 

 

 

Veja também

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Sucateamento da segurança pública de SP faz policiais venderem rifa para manter delegacia

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Estado de São Paulo, do município de Presidente …