Uma fake news sobre a morte do presidente Lula (PT), com o título “Morre Lula aos 79 anos”, apareceu no site oficial da prefeitura de Jaborã, interior do Mato Grosso do Sul, nesta quarta-feira, 14.
Nela aparece uma montagem do petista dentro de um caixão, rodeado por flores, acompanhada do título “Morre Lula aos 79 anos”. A matéria informa que o suposto falecimento teria ocorrido no dia 7 de maio.
O breve texto começa afirmando que Lula morreu em decorrência de uma parada cardíaca: “Na noite desta quarta-feira (07), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva faleceu em decorrência de uma parada cardíaca. Lula, que tinha 79 anos, estava em sua residência em São Bernardo do Campo, onde recebia cuidados médicos.”
A nota, completamente fora da realidade, ainda menciona que a morte do petista “pegou de surpresa” tanto os apoiadores quanto a nação brasileira, que “acompanhava com esperança sua recuperação após problemas de saúde recentes.”
O conteúdo então assume um tom de homenagem: “Sua morte marca o fim de uma era e provoca uma onda de homenagens por parte de líderes políticos, artistas e cidadãos de todo o país.”
Para finalizar, afirma que o velório do presidente seria realizado nos próximos dias: “E o Brasil se prepara para se despedir de uma das figuras mais influentes de sua história recente.”
Malaquias (PSDB), prefeito de Japorã, registrou um B.O. pela invasão do site.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
