Escola de Música do Acre promove performance com tecnologia e experimentação sonora
976-0-0-{}-0-24#

Escola de Música do Acre promove performance com tecnologia e experimentação sonora

A Escola de Música do Acre (Emac) promoveu nesta terça-feira, 17, uma apresentação especial voltada para os alunos da instituição e comunidade. A performance foi conduzida pelos professores Marxson Henrique Figueiredo, Dyonnatan Braga e Carlos Eduardo Silva, que compõem o projeto Lab Synth — um laboratório musical que une educação, tecnologia e experimentação sonora.

Idealizado por Marxson, professor de piano da Emac, o projeto tem como foco aproximar os estudantes da música eletrônica e dos recursos digitais disponíveis para a criação musical. “Queremos expandir a visão dos alunos sobre o que é possível fazer com música. Além de tocar um instrumento, é possível criar trilhas sonoras para filmes, games e outros conteúdos usando sintetizadores e programação de áudio”, explicou.

Durante a apresentação, os alunos puderam conhecer instrumentos como o theremin, considerado o primeiro sintetizador da história, criado em 1920. O instrumento, que se toca sem contato físico.

Marxson também demonstrou como é possível criar sons usando softwares e aplicativos gratuitos no próprio celular. “O acesso aos equipamentos ainda é um desafio, mas buscamos alternativas acessíveis para trazer esse universo para dentro da sala de aula”, destacou o professor.

Veja também

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

A Polícia Federal aponta que Patric Mazzei Mazza, ex-assessor do deputado estadual Bruno Zambelli (PL), …