Empresariado rompe com Bolsonaro: "estão rifando o Brasil por interesses pessoais"

Empresariado rompe com Bolsonaro: “estão rifando o Brasil por interesses pessoais”

 Segundo a coluna do jornalista  Valdo Cruz do g1, lideranças do setor privado estão enviando mensagens diretas ao Centrão, deixando claro o repúdio às articulações conduzidas por Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e demonstrando total disposição em se afastar do clã.

O principal ponto de desgaste é a condução do embate com os Estados Unidos, especialmente diante da decisão do presidente Donald Trump de impor um tarifaço de 50% sobre produtos brasileiros. Para os empresários, a atuação de Eduardo, com o respaldo de Jair Bolsonaro, está colocando em risco mercados estratégicos em prol de disputas políticas pessoais.

“Estamos correndo o sério risco de perdermos um mercado importante para nossos produtos, tudo em nome de uma disputa pessoal. Todo mundo sabe o que aconteceu no país, eles fizeram uma aposta de risco e agora deveriam enfrentar as consequências”, disse um empresário paulista sob a condição de anonimato.

“Bolsonaro e seus filhos estão ‘rifando’ o Brasil em nome de interesses pessoais, quando um ex-presidente da República jamais deveria tomar esse caminho”, lamentou outro empresário ouvido pela reportagem

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

A hora do doido: Irã contratou psicólogos e psiquiatras para saber como lidar com Trump

O governo do Irã contratou psicólogos e psiquiatras experientes para avaliar a condição mental do …