Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou no último domingo (7) um vídeo nas redes sociais no qual ameaça o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), além da esposa e dos filhos do magistrado.
A declaração foi exibida por vídeo-chamada a apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) reunidos em manifestações da extrema-direita em Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS).
No discurso, o filho de Jair faz ataques pessoais ao ministro e ameaça perseguir sua família. “Eu vou provar pro Alexandre de Moraes que ele encontrou um cara de saco roxo que vai acabar com essa brincadeirinha dele. Moraes, você, a sua mulher, e depois dela, que quem será sancionado serão seus filhos, eu vou atrás de cada um de vocês”, disse.
Assista
Indiciamento por obstrução de Justiça
O DCM lembra que em 20 de agosto, a Polícia Federal (PF) indiciou Jair Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro sob acusação de tentativa de obstrução de Justiça. A investigação aponta que pai e filho atuaram para dificultar as apurações da ação penal sobre a trama golpista.
Eduardo também é citado como articulador de uma ofensiva internacional contra ministros do STF. O filho “03” de Jair Bolsonaro buscou apoio do governo Trump para impor sanções a integrantes da Corte.
Essa movimentação resultou, em maio, na abertura de um inquérito específico contra Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar por descumprimento de ordens judiciais e enfrenta julgamento no STF pela trama golpista que pode levá-lo à prisão.
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
