Na COP30, Acre e Microsoft estudam parceria para uso de tecnologia e inteligência artificial em políticas ambientais e de inovação

Na COP30, Acre e Microsoft estudam parceria para uso de tecnologia e inteligência artificial em políticas ambientais e de inovação

Durante a 30ª Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que está sendo realizada em Belém (PA), o governo do Acre, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), participou de uma reunião estratégica com representantes da Microsoft para alinhar os próximos passos de um acordo de cooperação técnica (ACT) destinado a promover capacitação de uso da tecnologia e da inteligência artificial (IA) em favor de políticas ambientais, treinamento profissional e inovação sustentável.

Foi acordada entre as partes a formalização do termo que prevê a oferta de programas de capacitação em inteligência artificial e o apoio ao desenvolvimento de soluções digitais voltadas à gestão ambiental e ao fortalecimento da governança pública.

No encontro, também foi pactuada a realização de nova reunião técnica para ajustar o plano de trabalho da cooperação e definir as ações prioritárias, incluindo a realização de uma cerimônia oficial para a assinatura do ACT.

Veja também

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

Ex-assessor do irmão de Zambelli é preso por financiar avião com 470 kg de cocaína

A Polícia Federal aponta que Patric Mazzei Mazza, ex-assessor do deputado estadual Bruno Zambelli (PL), …