“Passaporte Catarina”: governador bolsonarista sugere vistos para restringir a entrada em SC

“Passaporte Catarina”: governador bolsonarista sugere vistos para restringir a entrada em SC

O governador bolsonarista de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), divulgou neste domingo (10) imagens de um “passaporte catarina” em suas redes sociais, em tom irônico, sugerindo que o estado poderia adotar restrições e um “visto” para quem pretende se mudar para o território catarinense.

A publicação veio acompanhada de imagens de passaportes fictícios com nomes como Maria, João, Pedro, Ana e também Carlos, em referência ao aumento de migrantes para a região.

Uma semana antes o prefeito de Florianópolis, Tpázio Neto (PSD), afirmou ter devolvido 500 pessoas às suas cidades de origem por terem chegado à capital paranaense sem emprego ou moradia.

Em vídeo publicado no Instagram, o prefeito aparece ao lado de equipes da Assistência Social no terminal rodoviário, explicando a medida.

“Se chegou sem emprego e local para morar, a gente dá a passagem de volta”, declarou Topázio. Na legenda, ele reforçou o tom da ação: “Chegou sem rumo? Volta pra cidade natal”.

O governador elogiou o prefeito e endossou a decisão. “Onde está o erro nisso? Topázio, concordo 100%. Se precisar de mais segurança, estamos prontos. Aqui não é bagunça, temos que cuidar da cidade e de Santa Catarina”, disse Mello.

Veja também

Governo inicia construção da 6ª ponte de Rio Branco

Governo inicia construção da 6ª ponte de Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e …