Ratinho Jr. colocou o Paraná à venda; o estado é um balcão de negócios

Ratinho Jr. colocou o Paraná à venda; o estado é um balcão de negócios

Deputada federal critica, em entrevista à TV 247, privatizações em série conduzidas pelo governo do Paraná

A deputada federal Lenir de Assis (PT-PR) fez duras críticas, em entrevista à TV 247, ao governo de Ratinho Jr. (PSD), em especial às privatizações que avançam no estado.

“O Ratinho Jr. vende tudo, o Paraná é hoje um estado privatizante, como é o caso da Sanepar, da Copel, e agora a tentativa da Celepar, que está suspensa graças a uma iniciativa do PT”, disse a deputada, que substituiu a atual ministra Gleisi Hoffmann, anteriormente deputada no estado.

Ela criticou o desmonte do setor público voltado ao povo do estado e denunciou que os recursos gerados pelas privatizações constituem uma forma fraudulenta de gestão. Ainda conforme revelou a deputada, Ratinho Jr. é alvo de suspeitas por financiamento ilegal de campanha, relacionado às privatizações. “O estado do Paraná virou um balcão de negócios”, frisou.

“É muito fácil governar só gerando caixa e não investindo. É o governo Lula que vem fazendo os investimentos no estado”, afirmou, ao informar que “recursos da Sanepar foram utilizados pela campanha de Ratinho Jr, o que é uma pena”.

As denúncias envolvem a Sanepar e um suposto esquema de caixa dois eleitoral para a reeleição do governador, em 2022. O MPF-PR investiga a possível existência de um esquema de desvio de recursos públicos para financiar campanhas eleitorais em 2022. De acordo com as denúncias, o montante investigado pode ultrapassar R$ 4 milhões.

Na entrevista, a deputada denunciou ainda que o processo de privatização e militarização avança no estado, induzindo a um clima de ódio. “Essas escolas têm um custo muito maior que as escolas formais”, acrescentou.

Assista ao vídeo

 

Veja também

Governo inicia construção da 6ª ponte de Rio Branco

Governo inicia construção da 6ª ponte de Rio Branco

O governo do Acre, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura Hidroviária e …