Deputada Dra Silvana, líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Ceará, rasgou o documento por não “incluir igrejas”
A deputada estadual Dra Silvana (PL-CE) rasgou o Pacto Nacional contra o Feminicídio, durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), pelo documento “não incluir as igrejas” no combate à violência contra a mulher. Durante seu discurso, a deputada ainda afirmou que as mulheres morrem porque não seguem o Evangelho.
“Quero que saia nos jornais que quem rasgou o pacto fui eu, uma mulher líder do PL“, afirmou a deputada. Ela ainda criticou o governo do presidente Lula (PT), responsável por criar o documento, afirmando que esse era um governo de “desmando das mulheres”.
A deputada Larissa Gaspar (PT) criticou a atitude de Dra Silvana e lamentou que a parlamentar tenha destruído o pacto. Gaspar ressaltou a “importância da construção e assinatura” do pacto e disse que diferentes momentos, inclusive religiosos, serão convocados para integrar as estratégias de combate ao feminicídio.
“Apenas a institucionalização do pacto foi feita entre os Poderes, porque estão devidamente estabelecidos pela nossa Constituição e, portanto, devem fazer parte da construção dessa iniciativa”, declarou a deputada do PT.
Ela ainda convidou Dra Silvana para colaborar com um pacto contra o feminicídio que está sendo feito na própria Alece. As informações são da Fórum
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
