Iapen expõe trabalhos de mulheres privadas de liberdade na feira Caravana Delas

Iapen expõe trabalhos de mulheres privadas de liberdade na feira Caravana Delas

Com o objetivo de promover a ressocialização de mulheres privadas de liberdade, o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen) levou trabalhos desenvolvidos em projetos com internas da Divisão de Estabelecimento Penal Feminino de Rio Branco para exposição na feira Caravana Delas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na tarde desta segunda-feira, 6.

Entre os trabalhos expostos estavam as peças em crochê, resultado de dois projetos, o Produzindo Liberdade, do Tribunal de Justiça do Acre, em parceria com Iapen, e o Entrelinhas. Além disso, também havia mudas de plantas ornamentais, cultivadas pelas detentas no viveiro da unidade prisional, bem como panos de prato pintados à mão e bordados em crochê.

A participação das mulheres privadas de liberdade incentiva que após o cárcere, elas transformem os conhecimentos adquiridos em empreendimentos e possam assim, ter o sustento de suas famílias.

Veja também

Messi e Yamal: a final do fim do mundo

Messi e Yamal: a final do fim do mundo

O mundo vai parar neste domingo para a grande final da maior Copa de todos …