Polícia Penal flagra comunicação clandestina entre celas e apreende arma artesanal em presídio

Polícia Penal flagra comunicação clandestina entre celas e apreende arma artesanal em presídio

Revista no Pavilhão G do Complexo Penitenciário encontrou orifício interligando celas 13 e 14

A Polícia Penal flagrou uma comunicação clandestina entre celas e apreendeu uma arma artesanal durante revista no Pavilhão G do Complexo Penitenciário de Rio Branco.

Após investigação interna, policiais da Divisão de Estabelecimento Penal de Regime Fechado (DEPRF) realizaram buscas nas celas 13 e 14. O objetivo era apurar a existência de um ferro artesanal, conhecido como “estoque”, e uma possível ligação indevida entre as celas.

Durante a averiguação, a denúncia foi confirmada. Os agentes identificaram um orifício que interligava as duas celas e apreenderam materiais irregulares, incluindo a arma artesanal.

Segundo a Polícia Penal, as medidas cabíveis foram adotadas de imediato para conter a irregularidade e reforçar a segurança no local. A ação faz parte da rotina de revista para manter a ordem no ambiente penal. As informações são do O Alto Acre

Veja também

MPF recomenda a inclusão permanente de ações de prevenção ao HIV e combate à discriminação nas escolas

MPF recomenda a inclusão permanente de ações de prevenção ao HIV e combate à discriminação nas escolas

Recomendações aos Ministérios da Saúde e Educação propõem medidas para promover saúde sexual e reduzir …