Autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar e teve prisão preventiva decretada em audiência de custódia; detido foi transferido ao Presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira
A Polícia Civil de Manoel Urbano conduziu ao presídio, no último fim de semana, um jovem de 18 anos suspeito de tentativa de homicídio contra o filho adolescente de um sargento da Polícia Militar do Acre.
Segundo a Polícia Civil, o crime ocorreu dias antes e o autor foi preso em flagrante pela Polícia Militar. Ele foi levado à Delegacia de Manoel Urbano, onde a autoridade policial constatou indícios de que o investigado tinha intenção de matar a vítima. Após a conclusão do flagrante, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário.
Em audiência de custódia, o juiz da comarca de Manoel Urbano decretou a prisão preventiva do jovem, fundamentada na gravidade do delito e na necessidade de garantir a ordem pública. Cumprindo a decisão judicial, agentes da Polícia Civil realizaram o translado do detido até o Presídio Evaristo de Morais, em Sena Madureira. Ele permanece recolhido à disposição da Justiça.
A vítima, filho de um sargento da PMAC, foi socorrida; o estado de saúde atual não foi divulgado. O inquérito policial segue em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime. A Polícia Civil reforça que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos canais oficiais. Com informações do O Alto Acre
Acre in Foco – Cobertura das Últimas Notícias do Acre Acre in Foco traz as últimas notícias do Acre, com cobertura atualizada sobre política, segurança, saúde, cultura e eventos locais. Fique por dentro de tudo
