Transicionou: astro da música gospel do Brasil assume que é gay

Transicionou: astro da música gospel do Brasil assume que é gay

Um dos maiores nomes da música gospel jovem do Brasil acabou revelando que não se identificava como homem, assumindo que era homossexual.

O ex-cantor gospel Jotta A assumiu publicamente ser uma mulher trans em abril de 2022 e passou a usar o nome Ella Viana de Holanda. Após se assumir, a artista publicou uma carta aberta aos fãs nas redes sociais declarando sua identidade de gênero.

“Cheguei à conclusão de que deveria manter ‘Jotta’. Mas, além de ser uma maneira de estar atrelada à minha história, acredito que seria difícil readaptar meus sobrinhos pequenos a deixarem de me chamar de tia Jotta (essa é a maneira carinhosa que eles me chamam já há alguns meses)”, revelou.

Ella Viana finalizou a carta comemorando o processo e agradecendo o apoio dos fãs: “Recomeçar não é fácil, mas estou feliz por estar vivenciando todo esse processo. Feliz em ter tantas pessoas que me apoiam e acreditam em mim nessa nova etapa”, disse à época.

Carreira no mundo gospel

Na infância, Ella conquistou o Brasil como Jotta A ao vencer a competição de calouros do ‘Programa Raul Gil’. Naquela época, ela assinou com uma gravadora gospel e lançou álbuns no segmento. A jovem, que assumiu a homossexualidade em 2020, deixou o segmento gospel, mas continua com a carreira musical.

É válido lembrar que a artista também realizou cirurgias de feminização facial e colocação de prótese de silicone ao longo de seu processo de transição.

Veja também

Governo Trump declara Ramagem imigrante ilegal e confirma processo de deportação

Governo Trump declara Ramagem imigrante ilegal e confirma processo de deportação

O governo de Donald Trump classificou o ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) como “imigrante ilegal” …