Neném Almeida: quem não cumpre promessa deveria perder o mandato

Clinica Telemed'AC - Consultas médicas com clínicos e especialistas sem sair de casa no Acre

A frase foi proferida por Neném Almeida na sessão desta terça-feira (25), da Assembleia Legislativa do Acre, quando os deputados de oposição expunham a situação do estado, com greves e ameaças de greves.

A Educação está em greve desde o dia 13 de maio. O acampamento dos integrantes do cadastro de reserva da Polícia Civil, completou 9 dias nesta terça-feira. A eles devem se somar os 753 do cadastro de reserva do Idaf. A Saúde realizou manifestação e não descarta uma paralisação. Os Policiais Militares circulam com adesivos nos carros cobrando a titulação.

A todos eles foi prometido contratação ou valorização da carreira. Melhorias que nunca chegaram. Os servidores da Saúde há 6 meses não recebem o auxílio Covid.

A correção da regra que permitiria corrigir a remuneração por titulação da PM, foi apresentada pelo deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), mas nunca foi apreciada. O Projeto de Lei de Edvaldo, suprime o artigo que define a titulação sobre um soldo que não existe mais.

Os dos cadastros de reserva, foram aprovados em concursos e ouviram promessas de convocação que nunca se concretizaram enquanto cargos comissionados ocupam as funções, segundo palavras do deputado Roberto Duarte (MDB) :”vamos colocar ordem neste terreno. Governador, assuma a cadeira (governo)”.

Neném Almeida, que critica o não cumprimento das promessas com o cadastro de reserva da policia e do Idaf, da Educação, Saúde e PM,  levou um elemento novo para a discussão a situação dos trabalhadores ambulantes retirados do calçadão pela prefeitura de Rio Branco e a dos que foram alocados no Shopping Popular. Dentre os últimos, a intenção de entregar os pontos pelos quais têm de pagar entre R$ 400 a R$ 600 por uma taxa de manutenção, além de luz e gás: “Isso não é taxa de manutenção. Isso é aluguel, é roubo” disse Neném.

A frase-título foi endereçada ao governador e ao prefeito da capital

Inscreva-se gratuitamente na Newsletter do Acre-In-Foco Notícias do Acre

Não perca nenhuma notícia do Acre! Inscreva-se na newsletter do Acre In Foco

Veja também

PM garante mais de 10 mil atendimentos em ações de cidadania

 Os serviços de cidadania são levados por meio do programa Juntos Pelo Acre A tenente-coronel …